Apresentado pré-projeto do Fundo de Turismo em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O pré-projeto do Fundo Municipal de Turismo foi apresentado aos membros do Conselho Municipal de Turismo para prováveis sugestões e aprovação, na tarde desta quinta-feira (29/03/2012), na Casa do Trabalhador. A expectativa é que o material seja concluído nos próximos dias e, posteriormente, seja elaborado o Plano Municipal de Turismo.

Tanto o Fundo quanto o Plano de Turismo, informa o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), Magno Felzemburgh, precisam estar prontos porque serão exigidos pela Secretaria Nacional de Turismo para o futuro repasse de recursos federais ao município.

Inclusive, a SETDEC cadastrou projetos na área do turismo no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV), junto ao Ministério do Turismo, na tarde desta quinta-feira (29/03/2012), para firmar convênios ainda neste ano com o Governo Federal.

“O Fundo de Turismo recebe o recurso e o Plano dará uma diretriz sobre o objetivo do município para o turismo local. Então, o plano é fruto do que foi feito antes, como o inventário e roteiro turísticos de Feira de Santana”, explica o secretário Felzemburgh.

Na oportunidade, ele informou ainda que a cidade já dispõe de uma agência, a Bruno Viagens, para fazer o receptivo local. Na Micareta 2012, que acontece entre os dias 19 e 22 de abril, a cidade já vai receber um ônibus de turismo comercializado pela agência.

A reunião contou com a presença de funcionários da SETDEC que compõem o conselho e Lélia Vitor Fernandes, representando o secretário municipal de Educação, dentre outras pessoas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108843 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]