Adolescente é vítima de estupro após sair de aula em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma adolescente de 13 anos, moradora da Expansão Feira IX em Feira de Santana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ter sido estuprada por dois homens na tarde desta quinta-feira (22/03/2012).

A menor saiu do Colégio Ernesto Carneiro Ribeiro, localizado no Tanque da Nação quando foi obrigada e entrar em uma residência no conjunto Feira IV. Ela contou que foi violentada brutamente por dois homens no interior da casa.

De acordo com informações da Guarda Municipal, a menor perdeu bastante sangue e ainda permanece internada no Hospital Estadual da Criança. A estudante contou a mãe, Ana Rita que conhece um dos acusados.

Idosa de 93 anos sangra na porta de hospital público

A noite desta quinta-feira (22/03/2012) para Agenira Barbosa dos Santos, 93, residente no bairro Parque Getúlio Vargas, está sendo uma verdadeira via crucis para conseguir atendimento nos hospitais públicos de Feira.

A senhora está com um quadro de sangramento uterino, perdendo bastante sangue e já passou pela Policlínica do bairro Tomba, onde não foi atendida, tentou dar entrada no Hospital da Mulher, no bairro Jardim Cruzeiro e também teve o atendimento negado.

A senhora de 93 anos encontra-se no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ainda não foi atendida. A idosa terá que perder todo o sangue para ser submetida aos cuidados médicos?

O estatuto do idoso reza no inciso I do artigo 3º que ao idoso é garantido atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população e no inciso VIII do mesmo artigo a garantia de acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social local. Somente no estatuto.

Acidente de moto mata professora na BR 116

Raimundo Pitombeira de Oliveira, 39 anos, que residia na Travessa Novo Horizonte, no município de Ipirá morreu no final da noite desta quinta-feira (22/03/2012), vítima de acidente de veículo.

O fato ocorreu na BR 233, próximo da cidade onde a vítima morava. Não há detalhes do acidente na ocorrência policial.

Tucano

Na mesma noite, outro acidente tirou a vida da professora Iriene Marinho Pimentel (foto), 49 anos, na BR 116 no KM 227, próximo ao município de Tucano.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima colidiu a motocicleta Honda 125 placa NYQ 9768 em um veículo Fiat Uno JNA 8960. Ela foi socorrida até o hospital Mariana Penedo, mas não resistiu.

Iriene morava na rua Luiz Fernando Queiroz em Caldas do Jorro, teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana .

Pedreiro confessa assassinato de adolescente

O servente de pedreiro João Nicácio Santana Silva, 39, foi indiciado por homicídio, nesta quinta-feira (22/03/2012), pela titular da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana), delegada Milena Calmon.

O pedreiro confessou o assassinato do adolescente Kennedy Anderson Souza dos Santos, 17 anos, no bairro Queimadinha, na localidade da Fonte da Lili, em Feira de Santana, no dia 15 de março deste ano.

Acompanhado do seu advogado, o acusado disse em depoimento, que a vítima tinha envolvimento com o tráfico e estava fazendo ameaças ao seu filho, também de 17 anos de idade, em razão de uma dívida de drogas.

Segundo a delegada, pelo fato de não haver flagrante e por ter se apresentado de forma espontânea na delegacia, João, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, responderá ao inquérito em liberdade.

Guardas Municipais são agredidos em manifestação

Dois prepostos da Guarda Civil Municipal (GCM) foram agredidos durante a manifestação promovida por estudantes nesta quinta-feira (22/03/2012) em frente à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os estudantes manifestam pelo não reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. A discussão sobre o aumento do preço da passagem é uma das pautas da reunião do Conselho Municipal de Transportes (CMT), que aconteceu na secretaria.

De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, o GM Edílson Santos e o inspetor Vandilson Mota foram agredidos fisicamente por manifestantes. Este último foi atingido por um megafone no rosto. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Pedreiro é acusado de estuprar a filha de 13 anos em Feira

Está preso e à disposição da Justiça o pedreiro Erivaldo Pereira Santos, de 36 anos, que foi detido no final da tarde desta quarta-feira (21/03/2012), no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, acusado de estuprar a própria filha de 13 anos. A pedido da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a juíza Andréia Teixeira Sacramento Netto, expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, na 1ª Vara Crime.

A investigação da polícia começou depois que a mãe da vítima prestou queixa na DAI, relatando os abusos. Após o registro da ocorrência, a delegada Márcia Pereira encaminhou a adolescente para um exame de corpo delito, no Departamento de Polícia Técnica, a fim de comprovar o estupro.

A mãe da garota disse que descobriu os abusos ao chegar em casa, na última terça-feira (20/03/2012). “Fiquei sabendo depois do trabalho, quando a minha cunhada falou”, afirmou. Ainda de acordo com a mãe, Erivaldo batia na garota para praticar os abusos. “Quando ela era estuprada, dizia que ia contar para a polícia e ele ameaçava que ia nos matar”, completou.

Segundo a delegada Márcia Pereira, durante depoimento a adolescente também relatou ter sido abusada sexualmente. Já o pedreiro nega o crime, dizendo que a mãe da garota está fazendo uma acusação injusta. Eles conviveram por quatro anos e se separaram.

Ainda de acordo com a delegada, a prática de atos libidinosos já foi comprovada através dos depoimentos, mas o estupro só será confirmado através de um laudo do DPT, que terá o resultado do exame de corpo delito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]