Adeus, Morro do Careca

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Começou a destruição! Preparando o terreno para fazer edificações, três retroescavadeiras cortam o morro, de forma implacável, sem que as autoridades municipais (Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público etc.) se sensibilizem com os danos causados no pouco que resta de nossa Mata Atlântica.

A irresponsabilidade e insanidade de construtores, ambiciosos pelo lucro imobiliário, com o beneplácito das autoridades municipais, estão descaracterizando Balneário Camboriú e arredores, perdendo esta região as suas condições naturais saudáveis de qualidade de vida para ceder lugar à brutalidade da selva de pedra do concreto armado.

Não se trata de pretender inviabilizar o desenvolvimento desta região, mas chamar a atenção para a qualidade de vida que aos poucos estamos perdendo.

Relíquia natural como o Morro do Careca, que ainda guarda espécimes silvestres, necessários para o equilíbrio do eco sistema local, não deveria ser mexida ou alterada.

Segundo o projeto 0224/2011, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, “Cria e regulamenta o Complexo Turístico Morro do Careca –CTMC”, que se caracteriza por ser uma Área de Preservação Permanente-APP, com relevante interesse público, voltado para as atividades relacionadas ao turismo, educação, esporte e preservação ambiental. No CTMC deverão ser promovidas atividades relacionadas à manutenção do espaço público e de seu sistema nativo, inclusive com a recuperação das áreas degradadas.

Que os povos civilizados brasileiros não deixem que o Morro do Careca/Praia dos Amores, em Balneário Camboriú/SC, seja mais uma área da Mata Atlântica a ser degradada e desrespeitada.

o projeto 0224/2011, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, “Cria e regulamenta o Complexo Turístico Morro do Careca –CTMC”, que se caracteriza por ser uma Área de Preservação Permanente-APP, com relevante interesse público, voltado para as atividades relacionadas ao turismo, educação, esporte e preservação ambiental. No CTMC deverão ser promovidas atividades relacionadas à manutenção do espaço público e de seu sistema nativo, inclusive com a recuperação das áreas degradadas.   Que os povos civilizados brasileiros não deixem que o Morro do Careca/Praia dos Amores, em Balneário Camboriú/SC, seja mais uma área da Mata Atlântica a ser degradada e desrespeitada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113565 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]