Acompanhadas do deputado estadual Zé Neto, lideranças políticas do PT, PP, PSB e PCdoB de Feira de Santana visitam Governador Jaques Wagner

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Durante a audiência, os seguintes assuntos estiveram em pauta: ações dos governos federal e estadual em Feira de Santana, enfrentamento à seca no estado e conjuntura política atual.

Representantes do Partido dos Trabalhadores, do Partido Progressista, do Partido Socialista Brasileiro e do Partido Comunista Brasileiro reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (28/03/2012), na Governadoria, em Salvador, com o Governador Jaques Wagner e o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).

O motivo da audiência foi tratar das ações dos governos federal e estadual em Feira de Santana e para o enfrentamento à seca no estado. Centro de Convenções de Feira, Região Metropolitana, transporte rodoviário e aeroviário, saúde, segurança pública, além de abastecimento de água e saneamento básico na segunda maior cidade baiana compuseram a pauta da reunião.

Durante o curso da conversa, a conjuntura política também foi discutida. O governador voltou a afirmar que apoiará aqueles que com ele caminharam nas eleições 2010 e reafirmou que sua preferência no primeiro turno pelo deputado Zé Neto. Jaques Wagner ainda enfatizou que está trabalhando a base nas cidades mais importantes do estado com foco em 2014, quando o projeto político encabeçado por ele na Bahia completará oito anos.

“Estamos consolidando o projeto que já deu certo no Brasil e está firmado na Bahia. Resta muito trabalho e, inclusive, poder ouvir o governador é sempre muito importante para conduzir nossa luta”, avaliou Zé Neto.

Representando o Partido dos Trabalhadores, participaram da reunião o presidente do PT em Feira de Santana, Jaime Cruz, e vereador feirense, Ângelo Almeida. A sub-secretária de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, e o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária, Jairo Carneiro, representaram o PP. O PCdoB foi representado por Messias Gonzaga e Gilson Lima, dirigente do Diretório Municipal do Partido. O PSB esteve representado pelo presidente do Partido na cidade, Cloves Cedraz, pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira, Alfredo Falcão, e o empresário Alberto Falcão.

O secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, também participou da reunião, que durou cerca de uma hora e meia e foi considerada pelos presentes como positiva.

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).