Senadores de oposição informam ter protocolado ação para que MP investigue conduta do Ministro Guido Mantega

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Senadores de oposição ao governo – PSDB, DEM, PPS, PSOL – e os independentes Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Taques (PDT-MT) informam ter protocolado hoje (14/02/2012) representação no Ministério Público pedindo investigação sobre indícios de prática de atos de improbidade administrativa pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para os parlamentares, o ministro omitiu-se ao não apurar denúncias de irregularidades na Casa da Moeda. A ação, segundo eles, já foi protocolada pela internet.

Matérias publicadas na imprensa dizem que Mantega omitiu-se sobre as supostas irregularidades praticadas pelo ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci. Sobre esse assunto, o líder do PSDB, Álvaro Dias, disse ainda que manterá os requerimentos de convite apresentados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para que o ministro e Denucci prestem os devidos esclarecimentos sobre o caso.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.