Secretaria da Educação da Bahia repassa mais de R$ 19 milhões para preparação das escolas na volta às aulas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As escolas da rede estadual de ensino já estão se preparando para o início do ano letivo. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia repassou R$ 19,6 milhões para que os dirigentes das unidades escolares da capital e do interior realizem reparos nas unidades, como revisão da cobertura, instalações hidrossanitárias e pintura. A orientação é que todos os serviços fiquem prontos antes do início letivo, dia 6 de fevereiro.

“A Secretaria da Educação não tem medido esforços para tornar o ambiente das escolas mais confortável e agradável. Queremos que nossos estudantes se sintam bem nas escolas”, diz o superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar, José Maria Dutra.

Em Salvador, a Escola Estadual Raul Sá, em Mussurunga, utilizou o recurso para realizar a pintura interna, o projeto de jardinagem no canteiro do pátio e a troca do alambrado do canteiro e da quadra esportiva. De acordo com a diretora Liliane Fonseca Viterbo, os ajustes para o ano letivo foram pequenos porque, no ano passado, realizou-se uma grande obra na unidade, incluindo troca do forro e readequação da rede elétrica. “A nossa escola está bonita. Toda a fachada da frente foi grafitada, recentemente, pelos estudantes”, conta.

Já na Escola Estadual Nelson Barros, em Cajazeiras X, também na capital baiana, a diretora Leda Maria Costa Rios informa que o recurso vai para a reforma da quadra esportiva, adaptação dos sanitários para deficiente físico e pequenos reparos nas redes hidráulica e elétrica. A escola possui, aproximadamente, 1.200 alunos e oferece o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos nos três turnos.

Assim como na capital, as unidades do interior também já começaram a arrumar a casa para receber os estudantes na volta às aulas. No Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi, por exemplo, a diretora Sara Silva Souza conta que a pintura está sendo retocada e serão realizados o retalhamento do prédio e pequenos serviços nas redes hidráulica e elétrica. “Nossa escola passou por uma grande reforma no ano passado, então só precisa fazer pouca coisa. Nossa escola está bonita e arrumada”, diz a gestora.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]