Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de fevereiro de 2012

Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

Repensar o Flu

Lamentavelmente , o Fluminense de Feira  continua trilhando por caminhos tortuosos do campeonato baiano de futebol. Considerada a terceira maior torcida do Estado, depois de Bahia e Vitoria,  o time tricolorido feirense não  acerta há muitos anos, pois vem realizando apresentações pífias, resultado de administrações não convincentes. Seria de bom alvitre que o seu Conselho Deliberativo e diretoria fizessem um estudo estrutural  para esta  instituição  esportiva, o que  se repensaria  um novo projeto organizacional que pudesse gerar um novo tempo. Com palavra  José Francisco  Pinto e Luis Paolilo.

Lacuna social

Faleceu na madrugada da ultima sexta-feira (24/02/2012),  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada  a conhecida empresária  da famosa  Daslu, Eliana Tranchesi. Fazia tratamento de um câncer no pulmão contra o qual lutava há seis anos.

Eliana Tranchesi, que deixa três filhos,  capitaneava  a empresa,  conhecida por oferecer o que há de mais sofisticado para o top set em matéria de moda  e que foi fundada por sua mãe, Lucia Piva, há 53 anos. Cheguei a conhecê-la numa recepção em São Paulo, protagonizada pela Editora Abril, no Clube dos Pinheiros. Deixa lacuna na moda brasileira.

Comenda e titulo para Aquino

Já estão circulando os convites enviados pela Câmara Municipal de Feira de Santana, para a solenidade que  acontecerá dia 7 de março próximo, às 19h30m, no plenário, para entrega da Comenda Maria Quitéria e o Titulo de Cidadão feirense ao vice prefeito Paulo Aquino.

Feira e o emprego

De acordo levantamento emitido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, das dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em janeiro, das quais  seis são capitais de seus respectivos estados,  Salvador lidera na Bahia com geração de cerca de 2.190 empregos e Feira de Santana é a segunda, empregando  561 pessoas. São Francisco do Conde liderou as demissões no Estado.

Bem melhor

Em plena restauração em sua saúde, vai passando muito bem e com retorno previsto de voltar ao batente no próximo semestre, o economista e professor de marketing  Carlos Carvalho. Como é do conhecimento, o mesmo foi alvo de grave acidente automobilístico que quase custou a sua vida.

Confraria

Após o carnaval, a Confraria dos Gastronomos se reuniu para almoço na ultima sexta feira, no restaurante Stop Nil Santa Mônica, sob o comando do seu presidente Isac Faria. Foi um ágape muito concorrido.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3067 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]