Registrada primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A primeira vítima de dengue hemorrágica na Bahia, em 2012, morreu na terça-feira (21/02/2012), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), ressalta cuidados necessários no combate à doença.

“De acordo com o Ministério da Saúde (MS), Salvador é a capital do Nordeste com maior índice de infestação da dengue. A situação é preocupante e, por isso, precisamos evitar que o número de casos da doença aumente. Manter hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo é uma das formas de se prevenir contra o Aedes Aegypti. Dengue mata!”, declara a parlamentar.

Dados do último boletim da Sesab, fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro, apontam que 2.744 casos de dengue foram notificados na Bahia, cerca de 46,8% a menos do que o mesmo período de 2011. No ano passado foram registradas 5.160 notificações.

O boletim epidemiológico informa ainda que 233 municípios do Estado notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica. As cidades com maior número de casos de dengue em 2012, de acordo com o órgão, são Salvador, Guanambi, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Manoel Vitorino, Itabuna e Sento Sé.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]