Radialista Paulão critica edis e afirma que Feira de Santana precisa de parlamentares melhores, que possam respeitar os valores da família

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O radialista Josse Paulo Pereira Barbosa (Paulão do programa Caldeirão na TV) concede entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia. Oportunidade em que comenta sobre a pré-candidatura a vereador em Feira de Santana, sob a liderança do atual prefeito Tarcízio Pimenta.

Ferino em suas afirmativas, Paulão critica duramente a Câmara de Vereadores, desqualifica a atual representatividade e diz que vereadores respondem a senhores e não ao povo. As declarações de Paulão objetivam atingir diretamente os opositores de Tarcízio Pimenta na Câmara Municipal.

“É lamentável o que vemos na Câmara de Vereadores, de uma cidade com 600 mil habitantes. Alguns vereadores ao invés de lutar pelo bem estar, pelo melhor da nossa cidade, estão com denúncias, muitas delas infundadas, que vem a denegrir a imagem de homens de bem em Feira de Santana.”

O apresentador do Caldeirão na TV, também falou sobre as faixas penduradas na abertura do ano legislativo. “As faixas tinham assinatura do movimento popular ‘Fica Tarcízio a cidade precisa de você’… Eu não acho certo o comportamento de alguns vereadores que sempre estiveram no poder e hoje criticam de forma violenta, não a administração, mas a imagem do prefeito, que é uma pai de família, como eu e você, e portanto merece ser respeitado.”

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – O senhor está colocando o seu nome para disputar o processo eleitoral de 2012? Em que situação? E com a liderança de que pré-candidato a prefeito?

Paulão – Você agora me pegou de jeito. Na verdade nós temos alguns amigos na cidade, simpatizantes do nosso nome, diante do nosso trabalho, diante da nossa amizade. Está na ideia de lançar o nosso nome para disputar uma cadeira para a câmara de vereadores como pré-candidato. Nesse momento a gente não pode afirmar que é candidato, estamos ouvindo os amigos, que querem colocar o nosso nome como uma pré-candidatura a vereador. Nós estamos na expectativa, pelo trabalho que desenvolvemos ao lado do povo, são sete anos de trabalho no rádio, cinco anos de ‘Caldeirão do Paulão’. Vamos esperar as convenções, se o nosso nome for aprovado e o povo quiser dar esse apoio, vou colocar meu nome em apreciação.

JGB – Existem três pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana, com o nome amplamente divulgado, Tarcízio Pimenta (PDT), Zé Neto (PT) e José Ronaldo (DEM). Com qual desses,você pretende participar do processo eleitoral de 2012?

Paulão – São três grandes nomes que tem serviços prestados na cidade de Feira de Santana e na Bahia. O José Ronaldo de Carvalho que foi prefeito por duas vezes nessa cidade, José Neto que foi deputado e Tarcízio Pimenta, com diversos mandatos conhecido na cidade como pai dos pobres. Não há nenhuma dúvida Guto, pelo laço de amizade que eu tenho com esse grande prefeito chamado Tarcízio Pimenta, um homem que tem serviços prestados, são 54 mil cirurgias em Feira de Santana e como eu tenho essa convivência com o povo humilde de minha cidade, trabalhando, os nossos amigos optaram pelo apoio à candidatura do prefeito Tarcízio Pimenta.

Então, como sozinho ninguém chega a lugar algum. Porque Jesus Cristo tinha os seus discípulos, ficou comprovado que só ninguém chega a lugar algum você tem uma excelente equipe de trabalho no Jornal Grande Bahia, por isso esse sucesso, o Jornal é líder de audiência nas redes sociais. Para você ser alguém, você tem que montar uma boa equipe, você tem que ter uma plataforma de trabalho. Eu tenho amigos e esses amigos decidiram por apoiar o prefeito Tarcízio Pimenta. Hoje nosso grupo marcha junto com o prefeito Tarcízio Pimenta para a sua reeleição.

JGB – Na abertura do ano legislativo feirense, na Câmara Municipal, diversas faixas falavam de vereadores que estariam boicotando, prejudicando o desenvolvimento do trabalho feito por Tarcízio Pimenta. Como é que você avalia essas faixas?

Paulão – As faixas tinha assinatura do movimento popular ‘Fica Tarcízio a cidade precisa de você’. O Sílvio Pedreira que faz parte desse grupo, eu também me intitulo como um dos membros desse grupo, por querer o melhor também para Feira de Santana. Sílvio Pedreira é o presidente do movimento em Feira de Santana, junto com centenas de pessoas que fizeram presentes na Câmara de Vereadores, aplaudindo o prefeito a todo tempo e a sua administração.

Eu acho importante o povo se manifestar. Uma coisa é uma pessoa que se manifesta sozinha, outra é o povo, uma multidão de pessoas se manifesta. Eu não acho certo o comportamento de alguns vereadores que sempre estiveram no poder e hoje criticam de forma violenta, não a administração, mas a imagem do prefeito, que é uma pai de família, como eu e você, e portanto merece ser respeitado.

Tem vereadores que declararam que se o prefeito fosse administrar a penitenciária de Bangu um, botaria os presos a perder. O prefeito tem filho, o prefeito tem família, tem que se respeitar. Feira de Santana precisa de políticas públicas melhores, de parlamentares melhores, que possam respeitar os nossos familiares. Família é sagrada e alguns vereadores não respeitam. Quando a pessoa não respeita a família é porque não sabe a importância da família, na certa não tem família.

Diante dessa falta de respeito, de denúncias não comprovadas, é que esses amigos, como Sílvio Pedreira, se revoltaram. Foi público e notório o manifesto, como já fizeram outro manifesto antes, com mais de 1.500 pessoas na Euterpe Feirense. Quem ganha com isso é a cidade de Feira de Santana, quem ganha com isso é povo.

Só me resta lamentar, a Câmara de vereadores que deveria desenvolver um trabalho independente de você ser PT, PCdoB, PMDB, PSL, qualquer sigla partidária, e olhar o melhor pela sua cidade, o que presenciamos na Câmara de Vereadores não é isso. São vereadores procurando agradar A, B ou C, agradar siglas partidárias, para agradar senhores. Ao invés de pensar no bem estar da cidade.

Você um jornalista, eu estava lendo uma matéria sua no meu programa de TV, as vezes eu tenho repercutido no meu site ‘Caldeirão do Paulão’ notícias do Jornal Grande Bahia de Guto Jads, porque eu vejo que foi matéria no seu grande jornal de circulação e que é importante para nossa cidade, então nós republicamos e damos o crédito, porque nós entendemos que aquela matéria é de interesse, é de importância para a nossa comunidade de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil, já que nós somos formadores de opinião.

O que acontece é um exagero por parte de alguns vereadores. Por exemplo, eles criticam, mas não aceitam que você como jornalista faça crítica. Quantos repórteres foram criticados por vereadores, que fez uma crítica construtiva, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, os vereadores podem dizer que você é ladrão, que você é bandido, que você é isso ou aquilo, mas se você fizer uma crítica, disser que o vereador está com o cabelo mal penteado ou que não usou CEPACOL (líquido para higienizar a boca), o vereador vai dizer que você não presta. Então é lamentável o que vemos na Câmara de Vereadores, de uma cidade com 600 mil habitantes. Alguns vereadores ao invés de lutar pelo bem estar, pelo melhor da nossa cidade, estão com denúncias, muitas delas infundadas, que vem a denegrir a imagem de homens de bem em Feira de Santana.

JGB – O Jornal Grande Bahia lhe agradece pela entrevista.

Paulão – Eu que agradeço para mim é uma honra poder falar para um dos jornais de maior circulação daqui do interior da Bahia, que é o Jornal Grande Bahia. E para mim Guto, eu fico muito feliz em poder ser seu amigo, não estou falando do seu jornal por causa da amizade, porque isso já é comprovado com pesquisas, a grande circulação do seu jornal e pra mim é uma grande satisfação. Sinto-me gratificado e sei que vou ficar muito mais conhecido quando essa matéria for divulgada. Muito obrigado, está de parabéns.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114943 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.