PT: 32 anos de luta e dignidade em defesa do povo brasileiro | Por Jonas Paulo Neres

No documento, PT reitera só receber doações oficiais com registro na Justiça Eleitoral.
No documento, PT reitera só receber doações oficiais com registro na Justiça Eleitoral.
Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 32 anos de fundação.
Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 32 anos de fundação.

Nascido das lutas sindicais e dos movimentos populares, e mobilizações por direito à moradia, à terra, à liberdade e autonomia sindical, o PT cresce, ocupa espaços na institucionalidade, elegendo parlamentares (municipais, estaduais, federais) e gestores públicos em todas as esferas oriundas da classe trabalhadora e temperada por suas lutas.

O PT; ousadamente ascende ao mais alto posto de comando da Nação – posto que por séculos foi ocupado pelas elites e fidalgos – e conduz um operário, torneiro mecânico, ao maior cargo do país, fazendo dele, o maior presidente da história da República do Brasil. E, sendo um partido talhado á desafios e construtor de rupturas e novas situações, quebra outro tabu; elege a primeira mulher presidenta do país.

O PT realiza esta proeza e continua sendo o inspirador da maior central sindical da América Latina; a Central Única dos Trabalhadores, protagonista com seus militantes nos movimentos sociais, nas lutas da juventude e estudantes, mulheres, negros, homossexuais e todos aqueles e aquelas que na sociedade buscam os seus direitos e o exercício da cidadania plena. Na Bahia, o maior estado do país governado pelo PT, implementamos a mesma dinâmica nacional; ser o partido com a maior presença institucional, dirigindo os destinos do estado, com forte presença nos movimentos sociais e organizações de classe dos trabalhadores.

Viemos da luta dos trabalhadores e nela permaneceremos. Nossa presença nos espaços de governo, não diminui o nosso ânimo de continuar pela construção de uma sociedade mais justa. E é esse ímpeto transformador e revolucionário que nos faz ser referência e esperança da esquerda latino- americana e mundial e orgulhosos do que é a nossa principal riqueza: a militância petista!

Vida longa ao PT!

Jonas Paulo Neres, Presidente estadual do PT da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.