Privataria Tucana | Deputado estadual Joseildo cobra investigação e punição dos envolvidos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Responsável pela audiência pública que irá trazer o jornalista Amaury Ribeiro Jr. para debater o livro “A Privataria Tucana”, nesta quinta-feira (01/02/2012), no Hotel Fiesta, em Salvador, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) tem cobrado uma ampla investigação sobre as acusações contidas na obra. “Para além da privatização em si, emergem fatos comprovados de que houve tráfico de influência, aparelhamento do estado, corrupção e lavagem de dinheiro. Crimes graves cometidos em nome de uma pretensa “modernidade”, que culminaram na dilapidação de patrimônio estratégico da sociedade brasileira, em favor de grupos econômicos financiados pelos cofres públicos”, disparou.

Em meio ao mergulho no processo de privatizações da década de 90, o debate vai resgatar ainda a discussão de dois temas baianos citados no livro: A privatização da Coelba e caso da doação de terrenos na Ilha do Urubu, em Porto Seguro. Além do autor do livro, o deputado federal Protógenes Queiroz (PcdoB), proponente da CPI da Privataria no Congresso Nacional e Luiz Fernando Emediato, publisher da Geração Editorial participam do encontro. O evento será aberto ao público e começará a partir das 17h30.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]