Prefeitura entrega obras nos 27 anos de emancipação de Dias D’Ávila

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dias D’Ávila comemora amanhã, sábado (25/02/2012), 27 anos de emancipação política e administrativa, com a prefeita Andréia Xavier entregando uma série de obras e assinando ordem de serviço de outras tantas. “Vai ser uma bonita festa porque estaremos cumprindo alguns compromissos assumidos durante a campanha como a Cidade Digital e a base para o monitoramento por câmaras das principais vias de nossa cidade, melhorando a segurança de Dias D’Ávila; a entrega do Ginásio de Esportes que segue critérios rigorosos de qualidade internacional; as camisas para os estudantes da rede municipal; além de assinatura de ordens de serviço, dando início a algumas obras na cidade”, afirmou a prefeita.

Nas festividades – que deverão se concentrar na inauguração do Ginásio de Esportes que conta com arquibancada para cerca de dois mil torcedores; placar eletrônico; dois vestiários e sanitários – a prefeita Andréia Xavier vai assinar ordem de serviço para a construção da Praça Cristo Rei; pavimentação e drenagem das ruas Milton Bispo, Travessa Nossa Senhora Aparecida, Lavínia Maria de Jesus e Travessa dos Rodoviários; construção de barracas para o mercado municipal no Centro de Dias D’Àvila e da Unidade Básica de Saúde no bairro Entroncamento; construção da creche e escola com oito salas de aula e quadra poliesportiva no bairro Garcia D’Ávila.

A prefeita também vai anunciar a recuperação de escolas e creches da cidade; estender o serviço de recuperação de pavimentos em vários logradouros e começar a construção da Capela Velatória, no bairro da Urbis. “Apesar de sermos uma cidade grande da Região Metropolitana de Salvador, com quase 65 mil habitantes, ainda não tínhamos onde velar nossos mortos”, explicou a prefeita. Ela lembrou ainda que, com a melhoria na arrecadação de Dias D’Ávila, novas obras serão iniciadas e entregues ao longo do ano, como o Posto do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro da Concórdia, em março; a aquisição de duas Kombis para dar suporte às escolas da rede municipal, e a recuperação da Praça ACM e requalificação urbana no seu entorno, entre outras realizações.

“As obras de qualificação e requalificação de uma cidade não param. Com o acirramento da crise financeira, tive que priorizar a folha de pagamento, os pagamentos da Educação e Saúde e algumas obras de manutenção, suspendendo todas as novas obras que a cidade quer e precisa. Agora, com a pequena melhoria da arrecadação, iremos investir um pouco mais. Ainda não estaremos no nível desejado, mas a situação começa a melhorar e poderemos incrementar as melhorias na cidade. No mais, é desejar que os nossos cidadãos continuem acreditando na administração da cidade porque estamos fazendo o que é possível, dentro do orçamentos que dispomos. Já atravessamos essa fase ruim e agora é o momento de esperar por dias melhores”, concluiu a prefeita.

Programação:

05:00 – Alvorada – Vários pontos da cidade

08:00 – Hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo da Prefeitura,Praça dos Três Poderes, Centro

08:30 – Lançamento do livro Trilhas Convergentes, do escritor Fernando Gimeno no Foyer do Centro Administrativo

09:00 – Inauguração da rede sem fio Cidade Digital também no Foyer do Centro Administrativo

09:30 – Missa em ação de graças na Paróquia Frei Galvão no Lessa Ribeiro

11:00 – Inauguração do Ginásio de Esportivo José da Cruz Azevedo (Zezão) na rua dos Portugueses ao lado da Praça da Bíblia no Centro

21:00 – Apresentação da banda Fantasmão e bandas locais na Praça Vinicius de Morais no bairro da Urbis.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]