Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, deputado Zé Neto participa de reunião com postulantes ao cargo de vereador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“A unidade praticada pelo PT é fundamental para que os projetos se tornem realidade e o PT de Feira tem total condição em nível de estrutura, estratégias e ideias para continuar avançando na cidade,” declarou Zé Neto

Os pré-candidatos à eleição municipal 2012 do Partido dos Trabalhadores (PT) de Feira de Santana reuniram-se nesta tarde de sábado (25/02/2012) para discutir os projetos e estratégias da sigla para o próximo pleito. Entre os presentes, o líder do Governo e deputado estadual Zé Neto, o presidente do PT de Feira Jaime Cruz, os vereadores Angelo Almeida e Marialvo Barreto e colaboradores. O evento aconteceu no auditório da Clilab, no centro da cidade.

A frente da reunião, Jaime Cruz falou sobre a importância da organização do partido para o cumprimento dos projetos petistas na cidade. Segundo ele, “a discussão dos projetos deve ser ampliada e as propostas dos pré-candidatos devem ser compartilhadas a fim de manter o alinhamento ideológico do PT”. A mesma opinião tem o vereador Angelo Almeida, que afirmou haver maiores chances no alcance dos objetivos do partido se houver também uma boa organização.

O vereador Marialvo Barreto falou sobre os cuidados que os pré-candidatos devem ter com a contabilidade, como declarar honestamente seus bens e o dever dos vereadores de zelar pelo dinheiro público, através da fiscalização das contas municipais.

A advogada Jamille Santana esteve à mesa para orientar os pré-candidatos sobre os cuidados jurídicos durante a campanha eleitoral, como os prazos eleitorais, registro de candidatura e propagandas políticas.

Para pré-candidato do PT à Prefeitura Municipal de Feira, deputado Zé Neto, o PT deve ser percebido na sua dimensão real, já que constitui-se como uma das maiores experiências políticas do mundo moderno.

“Tivemos Lula como o presidente que mudou a história de nosso país, mas não existe Lula sem o PT. Foi neste partido que Lula aprendeu a usar o seu talento em prol do bem-estar comum. Foi este partido (PT) que criou os maiores e principais programas sociais de combate às desigualdades sociais deste país, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida – que só aqui em Feira está beneficiando cerca de 11 mil famílias, – o Água para Todos (do Governo Estadual) – que está levando água limpa e tratada para famílias da zona rural que sofriam com a seca e não tinham água nem para beber. Isso é uma grande transformação e temos que valorizar o que o PT tem construído ao longo dos seus 32 anos,” ressaltou Zé Neto.

O deputado ainda salientou os principais projetos do PT realizados em Feira, como o Hospital Estadual da Criança (investimento de R$ 62 milhões), a aquisição de novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, a recuperação de 110 salas de aula da rede estadual de ensino, o percentual de 85% de cobertura da rede de esgoto através da Embasa (antes era apenas 35%), a reforma e ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (que passou de dez para 38 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a reforma e ampliação, em curso, do Conjunto Penal, dentre tantas outras grandes obras já concluídas e em andamento.

Zé Neto concluiu a reunião dizendo que “a unidade praticada pelo PT é fundamental para que os projetos se tornem realidade e que o PT de Feira tem total condição em nível de estrutura, estratégias e ideias para continuar avançando no que o ex-presidente Lula, a atual presidente da República Dilma Roussef e o governaodor Jaques Wagner têm feito até hoje para o progresso da cidade”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]