PMDB da Bahia orienta diretórios municipais a priorizar candidaturas próprias

pmdb-da-bahia-orienta-diretorios-municipais-a-priorizar-candidaturas-propriasEm resolução encaminhada aos diretórios municipais e registrada no TRE-BA, a executiva estadual do PMDB da Bahia estabeleceu critérios e diretrizes para a realização de alianças da sigla com outros partidos para as eleições de 2012. Dentre as principais recomendações, estão a preferência por “candidaturas próprias, de modo a eleger, pela legenda do PMDB, o maior número de candidatos, em especial de Prefeitos”.

Além destas orientações, a resolução acentua que, em caso de inviabilidade de candidaturas próprias, serão permitidas a celebração de coligações com outros partidos, “desde que previa e expressamente autorizadas pela Comissão Executiva Estadual”, diz um trecho do documento, prevendo também penalidades previstas no Estatuto  e Código de Ética Peemedebistas, caso a orientação seja desrespeitada.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]