Ouvidoria Geral da Bahia recebeu 129 registros referentes aos serviços públicos estaduais no primeiro dia de carnaval

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No primeiro dia de Carnaval, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 129 registros referentes aos serviços públicos estaduais. Deste total, 47% foram pedidos de informação, 34% reclamação, 10% solicitação, 5% denúncia, 3% sugestão e 1% elogio.

70% dos assuntos estão relacionados ao turismo, com pedidos de informação sobre espaços culturais, localização, contato e horário de funcionamento de locais. Dentre as ouvidorias mais acionadas pelos cidadãos destaca-se a Ouvidoria da Secretaria do Turismo (Disque Bahia Turismo), com 33% das demandas.

Com 52% das ocorrências, a internet foi o meio de contato mais utilizado pelos cidadãos para contactar a Ouvidoria Geral, seguido pelo telefone (43%) e redes sociais (3%).

Atendimento

Durante o Carnaval a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia estará no circuito da folia para prestar atendimento aos cidadãos. Em parceria com o SAC Móvel, a Ouvidoria Geral funcionará na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina (17 a 21), das 16 às 4h, e na Rua Direita da Piedade, bairro do Politeama (17 a 21), das 12 à meia noite.

O cidadão poderá ainda registrar manifestações sobre os serviços estaduais e solicitar informações sobre o Carnaval junto à Ouvidoria Especializada da Polícia Militar da Bahia, que atuará de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) haverá um posto fixo da ouvidoria que funcionará 24 horas.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços públicos estaduais e obter informações sobre a festa através do site da Ouvidoria Geral, do 0800-284-0011, que será direcionado para o Disque Bahia Turismo. Informações sobre a folia e serviços públicos serão divulgados também no Twitter e na Fan Page da Ouvidoria Geral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112785 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]