No Carnaval, Ministério Público do Estado da Bahia atendeu 82 adolescentes autores de atos infracionais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Oitenta e dois adolescentes que cometeram atos infracionais durante o período de Carnaval (17 a 22 de fevereiro) foram atendidos por promotores de Justiça da Infância e Juventude que atuaram no plantão do Ministério Público estadual. Conforme dados apresentados pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente (Caoca), promotora de Justiça Márcia Guedes, 14 adolescentes foram apreendidos pela Polícia e apresentados ao MP por envolvimento em tráfico de drogas, outros 15 foram flagrados furtando e nove roubando.

Os demais jovens, informou a coordenadora do Caoca, estavam envolvidos em contravenções, agressões, porte de arma e outras infrações, tendo sido registrado um caso de homicídio cometido por um adolescente de 17 anos de idade no bairro de Pau Miudo.

Todos os casos apresentados pela Polícia ao MP foram registrados e receberam pronto atendimento dos promotores de Justiça Luscínia Queiroz, Cíntia Guanaes, Evandro de Jesus e Izabel Vitória Santos. De plantão no Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ciac), no Bonocô, eles atenderam os adolescentes e encaminharam alguns deles aos Conselhos Tutelares; providenciaram, em determinados casos, a remissão com medida socioeducativa; e apresentaram representações solicitando medida de internamento para alguns outros.

*Com informação : Ministério Público da Bahia

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.