Moçambique recebe doações de alimentos do Brasil e da Espanha

Mais de 83 mil vítimas das cheias, no país africano, devem ser beneficiadas; transporte será feito com financiamento da Espanha.

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, em Moçambique, agradeceu a doação de mais de 2,2 mil toneladas de arroz e feijão do Brasil. O país também enviou uma nota de agradecimento à Espanha pela quantia equivalente a mais de R$ 2 milhõespara despesas de transporte da ajuda alimentar.

De acordo com o PMA, o arroz e o feijão vão ajudar a melhorar a segurança alimentar de cerca de 64,3 mil famílias moçambicanas em situação vulnerável, a residirem nas zonas do país afetadas pelas inundações e secas.

Solidariedade

O ministro do Itamaraty, encarregado de Negócios do Brasil em Maputo, Nei Bitencourt, disse que a doação do governo reflete o sentimento de solidariedade e fraternidde dos brasileiros para com os moçambicanos.

A doação permitirá ao PMA reabastecer os estoques de alimentos no país. A agência utiliza esses alimentos nas operações de socorro e recuperação.

O PMA deve distribuir ajuda alimentar a mais de 83 mil pessoas nas províncias da Zambézia e Maputo. Elas foram vítimas da tempestade tropical Dando e do ciclone Funso, que atingiram Moçambique no mês passado.

*Com informação : Rádio Onu

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário