Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assegura que governo federal não vai impôr alianças para eleições municipais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, descartou qualquer envolvimento do governo federal com as alianças partidárias para as eleições municipais de outubro, especialmente em São Paulo. Após um encontro, no Senado, com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), a ministra deixou claro que as decisões partidárias sobre as alianças municipais são responsabilidade dos dirigentes regionais e que cabe ao governo federal trabalhar para garantir a manutenção da base aliada.

“A própria presidenta [Dilma Rousseff] tem deixado muito claro que o governo é federal. Temos aqui todo um trabalho de articulação dos partidos que compõem a nossa [base de] sustentação [no Congresso Nacional] e não traremos as questões das disputas locais para o âmbito federal”, assegurou Ideli Salvatti.

A declaração da ministra foi feita após ser perguntada sobre a hipótese do PR, que integra a base aliada do governo, lançar o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Tiririca foi o deputado federal mais votado do estado nas eleições de 2011.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.