

Cerca de R$ 48 milhões na ampliação do abastecimento de água e R$ 52 milhões para saneamento básico em esgotamento.
Reuniram-se na tarde desta quinta-feira (23/02/2012), na sede de Empresa Baiana de águas e Saneamento (Embasa), em Salvador, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira e diretor, do mesmo órgão, Eduardo Araujo, para discutir e planejar ações para as obras que vão ampliar o fornecimento de água e melhorar a estrutura de esgotamento sanitário no município de Feira de Santana.
Entre as obras que vão ampliar o sistema integrado de Feira de Satana e região está a construção de quatro reservatórios que vão atender, principalmente, a região norte da cidade. Com a acordo firmado, o próximo passo é a abertura do processo licitatório. A entrega está prevista já para o final deste ano.
Segundo o deputado Zé Neto “nunca se teve tanto investimentos em saneamento básico em Feira de Santana. É com muita satisfação que participo deste momento”, comenta. Ainda segundo o parlamentar a construção dos reservatórios vai resolver problemas de abastecimento na região norte e evitar os transtornos com as chamadas manobras que ocasionavam interupção do fornecimento de água em alguns bairros.
Segundo o diretor da Embasa, Abelardo Oliveira, Feira de Santana é a segunda cidade em investimentos para saneamento básico no Estado, perdendo apenas para a capital baiana, Salvador.
As obras vão beneficiar as comunidades de João Paulo II, Mangabeira, Calabar, Lagoa Grande, Centenário, Barramas, George Américo, Jardim Cruzeiro, Feira VI, Caixa I e II, C. Do Gado Novo, Campo Limpo, Novo Horizonte e Gabriela.
Leia +