FEMICRO solicita parcelamento e linha de crédito para microempresários que tiveram prejuízos durante greve da PM

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


Os 13 dias de greve da Polícia Militar da Bahia contribuíram para que fevereiro de 2012 fosse um mês praticamente perdido em termos de vendas e negócios. Diante às perdas geradas aos empresários de todos os segmentos, indústria, comércio e serviço, durante a paralização, a Federação das Associações das Microempresas e Empreses de Pequeno Porte (FEMICRO) enviou um ofício às Secretarias da Fazenda e do Comércio, Indústria e Mineração e ao Deputado Álvaro Gomes, presidente da frente parlamentar da microempresa e empresa de pequeno porte. O documento solicita que o valor do recolhimento do SIMPLES NACIONAL, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2012, seja transferido para pagamento nos respectivos meses de 2013, sem qualquer reajuste, ou, alternativamente, um parcelamento programado.

Com estoques altos, baixas vendas, saques, arrombamentos, diminuição do número de turistas, a situação dos empreendedores individuais e dos empresários de pequenas e micro empresas, tornou-se insuportável. Devido a esse cenário, a FEMICRO também solicita que seja aberta linha de crédito emergencial na DESENBAHIA e que esta linha de crédito seja simplificada, desburocratizada, dentro do que a lei permite, sem a elaboração de projetos e liberação ágil, para que o empresário possa utilizar como capital de giro nas suas necessidades emergenciais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]