Estrela da música pop, Whitney Houston morre aos 48 anos nos Estados Unidos

Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Beverly Hills, 11 de fevereiro de 2012) foi uma premiada cantora, compositora, atriz, produtora, supermodelo e empresária norte-americana. É considerada pela crítica musical como a melhor cantora de todos os tempos. Seus poderosos vocais, que alcançavam extensões muito altas, principalmente nos melismas e vibratos, aliado às tessituras suaves, e seu extremo talento artístico na composição de letras e melodias, a fizeram ser conhecida como A Voz, Rainha da Balada e também como Rainha do Pop.
Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Beverly Hills, 11 de fevereiro de 2012) foi uma premiada cantora, compositora, atriz, produtora, supermodelo e empresária norte-americana. É considerada pela crítica musical como a melhor cantora de todos os tempos.

Na noite do ultimo sábado (11/02/2012), Whitney Elizabeth Houston foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 21h30, momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 21h55.

O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia-noite. Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.

A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (09/02/2012), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.

Carreira

A estrela pop começou a cantar em um coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Filha da cantora Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin, ela foi descoberta em uma casa noturna por Clive Davis. Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.

Depois disso, sua carreira foi marcada por prêmios e recordes. Vendeu mais de 200 milhões de discos, ganhou seis Grammys, dois Emmy Awards, 22 American Music Awards e 30 Billboard Music Awards. Até 2010, já somava 415 prêmios conquistados.

A canção mais conhecida da cantora, I Will Always Love You, foi a faixa mais vendida no iTunes nesta segunda-feira (13/02/2012) e o álbum com os maiores sucessos da diva pop foi o número dois, atrás apenas de 21, da britânica Adele, que venceu nesse domingo (12/02/2012) o prêmio de Álbum do Ano no Grammy.

Além disso, 42 canções de Whitney Houston estão no Top 200 do iTunes. Nas listas da Amazon, Houston ocupa 10 lugares no Top 20 dos álbuns. A Billboard acredita que a diva do pop venderá 50 mil unidades, um dia e meio depois de sua morte aos 48 anos, o que levaria a cantora aos 20 primeiros lugares da Billboard 200.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]