Embraer lamenta cancelamento de contrato de US$ 355 milhões com Força Aérea dos Estados Unidos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Depois da decisão do governo dos Estados Unidos de cancelar a compra de 20 aviões Super Tucano da Embraer, a empresa brasileira divulgou nota lamentando o cancelamento do contrato e informou que vai aguardar esclarecimentos sobre o assunto para decidir que ações irá tomar.

“A Embraer lamenta o cancelamento do contrato referente à aquisição do avião de combate leve para o projeto Light Air Support (LAS), informado hoje pela Força Aérea dos Estados Unidos. Junto com sua parceira nos Estados Unidos, Sierra Nevada Corporation (SNC), a Embraer participou do referido processo de seleção disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida”, diz a nota.

A Força Aérea norte-americana suspendeu a contrato de US$ 355 milhões com a Embraer e sua parceira na empreitada, a SNC, por problemas na documentação e porque o contrato foi questionado na Justiça por uma empresa que saiu perdedora na concorrência.

A empresa brasileira argumenta que foi a vencedora da licitação porque o Super Tucano era o produto que melhor atendia à demanda do governo norte-americano. “A Embraer permanece firme em seu propósito de oferecer a melhor solução para a Força Aérea dos Estados Unidos e aguardará mais esclarecimentos sobre o assunto para, junto com sua parceira SNC, decidir os próximos passos”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]