Em Santo Estêvão, segurança pública é objeto de debate

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Associação dos Guardas Municipais de Santo Estêvão (AGMSE) realizará no dia 2 de março de 2012, o 1º Fórum de Segurança Pública Municipal da Região. O evento acontecerá no Centro Cultural Themístocles Pires Cerqueira, das 7h às 18h, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estêvão e Federação Baiana das Guardas Municipais (FEBAGUAM).

Além dos GMs do município, deverão participar do Fórum representantes locais da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, Prefeitura e secretarias municipais, dentre outras autoridades. O objetivo é discutir o papel da Guarda Municipal perante a sociedade, bem como novas alternativas para a Segurança Pública em Santo Estêvão. O evento também contará com a participação do prefeito Rogério Costa.

Dentre os palestrantes estão o delegado da Polícia Civil, Antonio Carlos Sena Costa; GM do GOE (Grupo de Operações Especiais de Salvador), Alan Braga; GM do GOE (Grupo de Operações Especiais de Salvador), Olivia Fonseca Ramos; GM de Cruz das Almas, Luis Mendes; GM da classe especial em Feira de Santana, Jucemi Araujo; presidente da Federação Baiana das Guardas Municipais (FENAGUAM), Nelson Quirino; e major da Polícia Militar, Leoni Oliveira.

O vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais de Santo Estevão, Valmir Queiroz Alves, observa que o evento visa formular um conceito junto aos participantes do papel da Guarda Municipal, bem como evidenciar os direitos e deveres dos profissionais que atuam na Segurança Pública no município.

“A Guarda Municipal deve ter uma atuação muito próxima à comunidade e a partir deste evento estaremos discutindo as alternativas, possibilidades e as melhores maneiras de executarmos isso. Será muito importante que as autoridades e participantes ouçam a nossa mensagem”, avalia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário