Em Salvador, Hospital São Rafael ganha novo prédio e aumenta oferta de leitos para internação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Previsto para o primeiro semestre de 2013, o complexo , que já está em construção, trará conforto e agilidade no tratamento de milhares de baianos.

A partir de 2013, o Hospital São Rafael passa a contar com um novo prédio de 10 andares e 13.300 m2, aumentando o número de leitos de 298 para 398, o que significa um acréscimo de mais de 30%. O complexo conta, ainda, com terapia intensiva em oncologia e recebe investimentos da ordem de R$ 41 milhões, através de financiamento do BNB – Banco do Nordeste do Brasil.

O novo anexo, atualmente em construção, está sendo desenvolvido com o objetivo de otimizar e agilizar o tratamento de milhares de pacientes, suprindo em parte o déficit de leitos em hospitais de Salvador. “Na nova estrutura, serão realizadas a construção de novos leitos de observação da emergência pediátrica e a ampliação do espaço reservado ao diagnóstico, à internação, à terapia intensiva e ao transplante de medula óssea”, destaca o Diretor Geral do hospital, Alfredo Martini.

Além da ampliação do atendimento, o anexo traz novidades, também, na sua estrutura. Passarelas metálicas irão ligar o novo complexo ao atual prédio do HSR, facilitando o acesso e conferindo um ar de modernidade ao hospital. Novidades sustentáveis também integram o projeto. Buscando seguir as normas ABNT, o São Rafael está adaptando as futuras redes de abastecimento de água ao uso de sistemas de pressurização (evita vazamentos), refrigeração e aquecimento, além de criar uma nova central de energia solar, respeitando as novas propostas de racionalização e preservação ambiental.

Sobre Carlos Augusto 9643 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).