Em Feira de Santana, Edson Cerqueira da Silva é morto com vários tiros depois de ter a casa invadida

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (29/02/2012) foi morto com vários tiros Edson Cerqueira da Silva, 30 anos, que morava na rua 12 de outubro, casa 30 no bairro das Baraúnas em Feira de Santana.

De acordo com moradores, a residência foi invadida por homens que fugiram em uma motocicleta A vítima era conhecida como “Edinho” e de acordo com a delegada Milena Calmon a vítima era usuário de drogas .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem é preso quando tentava assaltar ex-delegado de Feira de Santana

Um jovem foi preso na noite de segunda-feira (27/02/2012), na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), depois de tentar assaltar o delegado titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). Segundo o delegado João Uzzum, ao Correio, o crime aconteceu por volta das 19h30, quando ele saia do Banco do Brasil, que fica ao lado do Centro de Abastecimento da cidade.

De acordo com Uzzum, quando ele entrava no carro o rapaz subiu a calçada, se aproximou, colocou a mão em um volume na cintura e pediu que o delegado passasse todo o dinheiro. “Quando percebi que ele havia colocado a mão não cintura, imediatamente tentei impedir que ele tirasse algo da região e o informei que era policial”, conta.

Ao perceber que o rapaz não estava armado, Uzzum entrou em luta corporal, tentando impedir que o assaltante fugisse. Dois policiais militares que passavam em uma viatura fazendo ronda na região pararam veículo e ajudaram a prender o homem.

Luis Antônio Santos Cerquiera, 34 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde vai responder por roubo simples tentado. O acusado não possui residência fixa e estava em uma região conhecida por aglomerar usuários de crack e ser uma área perigosa.

Sem identificação: Homem executado com vários tiros em fazenda

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um terreno da fazenda Santa Izabel, povoado de João Velho no município de Ipirá . O cadáver foi localizado por trabalhadores rurais na manhã desta sexta-feira, 24, já em adiantado estado de putrefação.

Uma equipe de policiais civis de Ipirá esteve no local juntamente os prepostos do DPT de Feira de Santana que fizeram o levantamento cadavérico.

O corpo era de um homem de cor morena escuro, trajando camisa de cor branca e nas costas uma propaganda “.COM”, bermuda azul com lista lateral amarela, um cordão de cor prata no pescoço, cabelos cortados no tipo V.O. e crespos. No alto do crânio havia vestígios de que ele poderia ter sido morto por disparos de arma de fogo, mas só depois da necropsia é que poderá ser afirmada a causa da morte. Pelo adiantado estado de putrefação, suspeita-se que ele tenha morrido há cerca de cinco ou oito dias.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana, e o delegado Caryl Oliveira, solicita que se alguém reconhecer de quem se trata pela roupa que aparece na foto, que entre em contato pelos telefones 3254-1445 ou 197.

Lavrador morre vítima de acidente automobilístico

Um acidente automobilístico na estrada do município de Pintadas, próximo à comunidade de Matheus tirou a vida do lavrador José de Araújo, 50 anos. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (27/02/2012).

A vítima estava de carona no veículo Fiesta, placa JNQ-8196 que era conduzido por Nilo Alves Santana. Segundo ocorrência policial, após perder o controle do carro, o motorista colidiu em um poste de iluminação pública.

O corpo da vítima que morava rua Aldomiro Sampaio, cento do município de Capela do Alto Alegre foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Vítima de bala perdida no Tomba é socorrida para o HGCA

Natal Pimentel Bastos, 22 anos, morador da rua D, caminho 7, no conjunto Feira X foi atingido com um tiro na perna. Segundo informações, a vítima transitava em uma motocicleta pelo Parque Tamandarí quando foi baleada nesta segunda-feira (27/02/2012). O jovem foi socorrido até a unidade de saúde para ser medicado.

André Santos da Silva, 35 anos, morador da rua C, também no conjunto Feira X, foi atingido com uma garrafada quando se encontrava em um bar. O autor da agressão não foi identificado pela vítima.

Outras ocorrências

Permanece internado na unidade de saúde do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) Moisés Ferreira da Silva, morador do bairro do Pernambués em Salvador. De acordo com o boletim de ocorrência, Moisés foi vítima de acidente de transito no distrito de Humildes na BR 324, próximo ao posto São Gonçalo na noite deste domingo (26/02/2012).

Segundo patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funcionários da Via Bahia, que prestaram socorro à vítima, ele teria perdido o controle de um veículo Corsa e atropelado um casal que estava de bicicleta. O casal morreu na hora.

Sheila Nogueira Ferreira, 30 anos, residente no Caminho 50, no conjunto Feira VII e Carla Maria Jesus Santos, 29, moradora da rua Deraldo Alves, no bairro do Sobradinho foram vítimas de acidentes de veiculo, próximo ao Clube de Campo Cajueiro. As duas foram medicadas no HGCA, e passam bem.

Jovem morto a tiros na praça do George Américo

Por volta das 21h30 desta terça-feira (29/02/2012), a Polícia Civil registrou mais um assassinato em Feira de Santana.

Paulo Felix Santos Dias, 19 anos, que morava na rua P1, 320 no bairro George Américo foi morto a tiros na praça da Liberdade no mesmo bairro onde morava.

Ninguém soube informar aos policiais do Núcleo de Homicídios a autoria dos tiros. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

No mês de fevereiro 52 pessoas foram assassinadas no município. A polícia também contabilizou três de resistência além de um latrocínio.

Corpo em decomposição é encontrado próximo à BR-116, em Serrinha

O corpo de um homem foi encontrado pela Polícia Civil, na localidade conhecida como “Ponto da Doida”, por volta das 16h00min desta terça-feira, 28, em uma área de caatinga às margens da BR-116/Norte em Serrinha.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha estiveram no local, mas ainda não identificaram a vítima. Curiosos que acompanhavam o trabalho da polícia disseram que o homem não é morador da região.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado

Traficante é preso com grande quantidade de drogas em Conceição do Jacuipe

Através de uma denúncia anônima, policiais da delegacia de Conceição do Jacuípe conseguiram prender Marcelo Pereira Freitas, 32 anos, também conhecido como “Boca Torta”.A prisão aconteceu no final da tarde desta terça-feira (28/02/2012), naquele município.

Com o acusado, foram encontradas 527 pedrinhas de crack; 12 pedras grandes da mesma droga; 202 dolões de maconha; 40 trouxas grandes e 90 trouxinhas de cocaína; 2 tabletes de cocaína; além de produtos utilizados para misturar às drogas e material para embalagem. A polícia também apreendeu uma pistola.

“Boca Torta” foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Jovens morrem em troca de tiros com a polícia

Dois autos de resistência foram registrados na tarde desta terça-feira (28/02/2012) em Feira de Santana, envolvendo prepostos das polícias Civil e Militar.

Uma ocorrência foi registrada no bairro Rocinha, quando um homem desconhecido trocou tiros com policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A guarnição fazia ronda pelo local quando foi informada que um homem montado em uma motocicleta Honda Bros tinha cometido um assalto na avenida Getúlio Vargas. “ Os policiais o localizaram na Rocinha, e ele deflagrou tiros contra a guarnição, que foi obrigada a revidar “, disse um PM.

O suspeito foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.Ele foi identificado como Alisson do Amor Divino, 22 anos, que residia Travessa Belo Horizonte no bairro do Jardim Acácia.

Outra ocorrência

O outro auto de resistência foi registrado no mesmo horário, no conjunto Feira VII, quando um jovem foi abordados por uma equipe da Polícia Civil. Segundo uma testemunha, ao ser abordado, o suspeito sacou uma arma da cintura e atirou contra os policias que revidaram e o balearam. Ele foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem era conhecido como “Paulinho”. De acordo com familiares, trata- se de Paulo Oliveira, que morava na rua Felix no 35º BI.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão necropsiados e aguardarão o reconhecimento.

Acusados de praticar “saidinha bancária” são presos em Feira de Santana

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana conseguiram prender dois acusados de praticar “saidinha bancária” no centro da cidade. O flagrante aconteceu em uma agência do banco Itaú, localizada na rua Conselheiro Franco e a vítima seria um comerciante que não quis ser identificado.

Segundo os investigadores, Carlos Antonio Rodrigues Santos Júnior e Felipe Mageste Martins Messias, são naturais de Minas Gerais e desembarcaram no aeroporto de Porto Seguro, no último sábado (25/02/2012). Depois vieram para Feira, onde se encontraram com outros dois comparsas, que também são mineiros e desembarcaram em Salvador. Eles também participariam do assalto, mas conseguiram fugir do cerco policial.

Assalto frustrado

O assalto foi frustrado porque o comerciante percebeu que estava sendo seguido e acionou a polícia, que conseguiu prender dois deles.

Na delegacia, foi verificado que Carlos Antonio e Felipe já possuem passagens em delegacias. Este último tem dois mandados de prisão expedidos pela justiça. A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha composta por nove pessoas, e um dos envolvidos é de Feira de Santana. Ele também está sendo procurado.

Afogamento: Corpo é encontrado às margens do rio Paraguaçu

Um homem foi encontrado morto no rio Paraguaçu na manhã desta segunda-feira (27/02/2012), em Santo Estevão.

Antoniel Damasceno dos Santos, de 28 anos era morador do município de Governador Mangabeira e tinha vindo visitar uma tia no município. Na volta para casa no período da tarde, a vítima resolveu entrar na água quando ocorreu o afogamento.De acordo com testemunhas, o jovem se afogou, mas o corpo só foi localizado por populares no período da manhã.

Agentes da Delegacia do município de Santo Estevão realizaram o levantamento cadavérico. O corpo de Antoniel foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica, em Feira de Santana. Após a necropsia, o corpo foi liberado na manhã desta terça-feira (28/02/2012) para o sepultamento.

*Com informações : Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123322 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.