Em Feira de Santana, a médica ginecologista Renata Soares Alves Costa é sequestrada após sair de posto de saúde

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A médica ginecologista Renata Soares Alves Costa foi levada por quatro homens armados no final da tarde desta segunda-feira (27/02/2012), em Feira de Santana. O fato ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde localizada na Rua São Roque, no bairro Parque Getulio Vargas, quando a vítima saia do trabalho e se dirigia ao seu veículo.

“Foram quatro homens que estavam em um Uno preto. Eles estavam já aguardando a médica e a colocaram à força no carro”, contou o gerente do posto de saúde, de pré-nome Expedito. Ainda segundo ele, os bandidos chegaram ao local uma hora antes e ainda lancharam em uma mercearia vizinha.

A médica é esposa do obstetra Edson Sousa, sócio do Hospital Mater Dei, de Feira de Santana. Policiais civis e militares fazem buscas aos bandidos.

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Água Fria

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Água Fria, no centro-norte baiano, a 45 km de Serrinha, na madrugada desta segunda-feira (27/02/2012).

Segundo informações do radialista Jairo Bispo, a ação dos criminosos foi percebida pelo vigilante da agência, que chegou para trabalhar por volta das 7h e encontrou o terminal arrombado.

A polícia suspeita que os criminosos tenham usado um maçarico para arrombar o caixa. Ninguém ficou ferido na ação. O banco não informou se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

Bandidos fogem da PM e abandonam carro roubado e drogas

Três bandidos abandonaram um veículo roubado e uma sacola com droga em seu interior na noite de sexta-feira (24/02/2012) em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, a guarnição Tático Móvel 05, comandada pelo soldado Pires, acompanhados pelos soldados Azevedo, Ferreira e Moraes fazia ronda pela avenida Eduardo Fróes da Mota (avenida Contorno) quando avistou um veículo Cross Fox, prata, placas NTG-7373, licença de Candeias, com três suspeitos. A placa de outro município chamou a atenção dos policiais que resolveram abordar os desconhecidos, que imediatamente empreenderam fuga.

O veículo foi localizado com as portas abertas nas imediações do bairro Cidade Nova e no seu interior foi encontrada uma sacola contendo 219 buchas de maconha. Ao checar a placa do veículo, a polícia constatou que o Cross Fox tinha sido tomado de assalto na tarde do mesmo dia em Candeias.

” Provavelmente devido a perseguição e pressão imposta pela guarnição, os elementos foram obrigados a abandonar o carro e deixar para trás o saco com a maconha” informou o soldado Pires.

Na fuga, a chave foi levada pelos bandidos e por isso o veículo precisou ser guinchado até a delegacia, onde também foi apresentada a droga.

Jovem encontrado algemado e assassinado no SIM é reconhecido pela família

Foi identificado no final da tarde desta segunda-feira (27/02/2012) o homem encontrado morto em um terreno baldio na rua Artêmia Pires, no bairro do SIM. A vítima estava com as mãos algemadas e com várias perfurações de bala.

O mecânico Marcos Ribeiro da Silva, 24 anos, que residia na rua Senegal, no bairro Estação Nova, foi reconhecido no DPT por sua mãe, Valdira Ferreira.

O corpo foi localizado por populares nas proximidades da Casa de Acolhimento Sócio Educativo Juiz Melo Matos (CASE). O crime foi cometido no domingo (26/02/2012) e já está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.

Polícia Federal apreende 400 mil maços de cigarro em Feira

A delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana apreendeu um caminhão baú, placa CYR-9060, com licença de Recife – Pernambuco, na BR 116 Sul. O veículo estava carregado com 800 caixas contendo 400 mil maços de cigarro contrabandeado. A carga é avaliada em R$80 mil reais. A polícia recebeu a informação através de denúncia anônima.

A carga seria transportada para Recife. O motorista, Marcone Medeiros, 42 anos, seguia de Pernambuco para a capital da Bahia, Salvador. Ele foi ouvido e liberado após pagar fiança. O caminhão permanece no posto da Polícia Federal em Feira de Santana e será encaminhado para a sede da PF em Salvador.

Corpo de coiteense desaparecido é reconhecido no DPT de Feira

Desaparecido há 18 dias, familiares de Josenildo de Jesus, 23 anos, conhecido por Vermelho, residente na Rua Tiburtino Ferreira da Silva, no Bairro Alto da Colina, Conceição do Coité, identificaram seu corpo no IML de Feira de Santana. Segundo informações de familiares, ele viajou para Feira de Santana no mês de outubro de 2011 e não retornou mais, porém, eles (familiares) não perderam o contato e sabiam que o mesmo estava trabalhando com reciclagem.

As primeiras informações que chegaram à família eram de que Vermelho teria sido assassinado com três tiros há 15 dias na área do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, coincidindo com a greve da Polícia Militar. Uma de suas irmãs, que pediu para não ser identificada, contou que no período do carnaval, ela havia recebido uma ligação telefônica e alguém insinuava que ele estava morto, mais ela pensou que era trote e não entendeu bem a mensagem.

Afogamento: Corpo de estudante resgatado do Rio Jacuípe

Foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana no final da manhã desta segunda-feira (27/02/2012), o corpo do estudante Luiz Henrique Ferreira de Jesus Junior, de 17 anos, que residia na rua Caurama, no bairro Conceição II, em Feira de Santana,

O estudante afogou-se por volta das 17h deste domingo (26/02/2012) quando decidiu dá um mergulho. A tragédia aconteceu no Rio Jacuípe, na região da Marina Clube, localizado no município de São Gonçalo dos Campos.

Segundo familiares, ele não sabia nadar e estava acompanhado de colegas que não conseguiram salvar a vida do amigo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

Acusado de esfaquear jovem reata namoro com vítima e é solto

A soltura de um rapaz de 18 anos da prisão de Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha, na sexta-feira (24/02/2012), tem gerado muitos comentários entre os moradores da pequena cidade. O rapaz é acusado de tentativa de homicídio contra a namorada, uma jovem de 14 anos, que levou 10 facadas em outubro de 2011.

Mas o que chama a atenção da população da região é que a liberdade foi concedida após a vítima escrever uma carta para o juiz que acompanha o caso pedindo a soltura.

“Ele é réu primário, com bons antecedentes e tem residência fixa, mas a família da moça alegou que estava sendo ameaçada, o que me levou a decretar a prisão preventiva”, explica o juiz Gerivaldo Neiva. Com a carta da jovem em mãos, apresentada pelo advogado do acusado, o juiz conta que teve que rever a decisão. “Na carta a garota dizia que tinha reatado o namoro com o rapaz e que iriam se casar. A intenção da prisão preventiva era evitar a proximidade dele com a jovem, mas ela passou a visitá-lo na cadeia. O advogado anexou a carta à petição, quebrando o argumento da preventiva”, pontua.

O juiz Gerivaldo conta ainda que, antes do rapaz ser solto, uma promotora de Justiça ouviu a adolescente e confirmou que ela visitava o jovem e se dizia arrependida pela situação, dando parecer favorável para a liberação.

Na época do crime, o caso gerou muita revolta e até protestos em Conceição do Coité. Com o rapaz em liberdade, a mobilização popular voltou às ruas da cidade. “Essa situação chega a ser inacreditável, as pessoas estão abismadas com a situação! Fico boba com essa história, como uma carta escrita pela própria moça dá início à soltura do rapaz. Não sei onde essa decisão terá um final feliz para os dois jovens… Como você vai dormir e acordar com um rapaz que lhe deu 10 facadas? Eu não teria essa coragem!”, declara Vilmara de Assis, moradora da cidade.

“Essa jovem talvez não tenha compreendido o que aconteceu com ela… Vai dormir com o inimigo!”, avalia Simone Nascimento.

Embora esteja em liberdade, o rapaz continua respondendo a processo por tentativa de homicídio. “Ele cometeu um crime contra a vida e a depender do julgamento pode ser absolvido ou condenado com pena entre seis e 12 anos, com possibilidade de cumprir a pena em regime semi aberto”, explica o juiz. As informações são do

Casal morre ao ser arrastado na BR-324 após atropelamento

Um casal morreu depois de ser atropelado e arrastado na BR-324 na noite desta domingo (26/02/2012), no município de Feira de Santana nas proximidades do posto São Gonçalo, no distrito de Humildes. Os dois tentavam atravessar a rodovia em uma bicicleta quando foram atingidos por um veículo Corsa, com placa de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas – que não tiveram os nomes divulgados – foram arrastadas por alguns metros ao serem atingidas pelo veículo no km 530 do trecho Feira de Santana – Salvador. O casal morreu na hora.

A mulher estava trajando bermuda jeans e camisa amarela e o homem estava usando bermuda preta.Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Plantão do HGCA: Tentativas de homicídio

Uenderson Andrade dos Santos, 23 anos, residente na rua Isaias Gonçalves no Parque Tamandarí foi atingido com tiros na barriga e em outra parte do corpo. A tentativa de morte ocorreu próximo da residência e teria sido praticada por um homem conhecido por “Anjo”, morador da Vila Verde, localizada no conjunto Feira X, segundo ocorrência policial.

Adailson Alisson Santos Pereira,18 anos, morador do bairro da Brasília foi atingido por tiros na barriga, mão e braços quando estava no conjunto Feira IV. De acordo com testemunhas, após um desentendimento em um bar a vitima acabou sendo baleada por um homem não identificado.

Agrinaldo dos Santos, 32 anos, morador de uma fazenda Paus Altos, no município de Antonio Cardoso. Ele foi atendido na unidade de saúde após ser atingido com vários golpes de faca.

Roberto Silva de Santana, 48 anos, morador da rua Belmiro Amorim, em Amélia Rodrigues foi atingido com um tiro. A vítima foi encaminhada para a unidade de saúde de Feira de Santana.

Leandro Xavier de Jesus, 20 anos, morador da rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce também foi vitima da violência no final de semana. O jovem foi atingido com três tiros durante uma briga de gangues, conforme boletim de ocorrência do setor hospitalar .

Lúcia da Silva Bezerra, 46 anos, moradora da VP 4, no conjunto Viveiros foi atingida com golpe de faca aplicado pelo companheiro neste domingo (26/02/2012).

Daniela Alves Ferreira, 20 anos, foi espancada pelo irmão Emilson, segundo a ocorrência policial. O fato ocorreu dentro de um ônibus da empresa 18 de setembro. A jovem foi medicada no Clériston Andrade.

Decretada prisão preventiva contra o Sargento Joel

Acusado de ser um dos mentores e incitar a greve da Polícia Militar no município de Feira de Santana, o vereador Sargento Joel-DEM teve sua prisão decretada na tarde de sexta-feira (24/02/2012).

Segundo o site Aqui Bahia, a Força Nacional já está na busca do vereador e deverá cumprir o mandado nas próximas horas. De acordo com informações do Governo do Estado, o sargento é acusado de ser o mentor do acampamento montado em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Escola), durante todo o movimento grevista.

*Com informação : Blog Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]