EBDA e cooperativa realizam Feira da Agricultura Familiar de Ipirá

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Produtos da agricultura familiar serão expostos e comercializados, hoje (24/02/2012) e amanhã (25/02/2012), durante a Feira da Agricultura Familiar, Reforma Agrária e Economia Solidária do município de Ipirá e região. O evento é uma realização da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretaria da Agricultura, em parceria com a Cooperativa Agroindustrial da Agricultura e Reforma Agrária do assentamento Don Mathias.

Amanhã (24/02/2012), a Feira acontecerá na Avenida Cesar Cabral, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipirá (STTRI), quando será formada uma mesa com representantes de órgãos do governo e da sociedade civil, para a discussão de temas como: Acesso a água; Acesso a terra; Programa Vida Melhor; Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), além de assinatura de convênios.

Representando o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, o zootecnista Darlan Paiva Santos, falará sobre os trabalhos desenvolvidos pela empresa na região. No evento, o chefe do Escritório Local de Ipirá, Júlio César Leal, apresentará o relatório das atividades desenvolvidas pelo escritório em 2011.

Também participam do evento a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre outros, que juntos irão explicar ao público como funcionam as políticas públicas voltadas para o agricultor familiar, a importância da economia solidária para aquecer o mercado, além de tirar dúvidas sobre a reforma agrária.

A programação terá continuidade no dia 25, no Assentamento Dom Mathias, situado na região do Povoado Tamanduá, quando por meio de debates serão discutidos os temas: “Reforma Agrária e Organização dos Agricultores em Cooperativas e Associações” e “Meio Ambiente e Preservação das Matas Ciliares de Rios e Lagoas do Município e Região”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]