Deputada Graça Pimenta apresenta Moção de Congratulações pela atuação do Rotary Club International

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Moção de Congratulações em homenagem aos 107 anos do Rotary Club International, de autoria da deputada estadual Graça Pimenta (PR), é destaque da edição do Diário Oficial do Estado da Bahia desta quarta-feira (29). No documento, a parlamentar parabeniza todos os membros do grupo “por conta do empenho que dedicam para melhorar a vida da sociedade mais carente”.

O primeiro clube da rede rotariana surgiu em fevereiro de 1905, fundado em Chicago por Paul P. Harris, advogado que desejou reviver em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas na época de sua juventude. O nome Rotary surgiu por conta do sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo.

“Com o tempo, o grupo cresceu e os rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades profissionais em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido no lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, adotado pelos seus integrantes. Tornando-se cada vez mais popular, o Rotary expandiu-se por diversas cidades dos Estados Unidos. No Brasil, a admissão da entidade no Rio de Janeiro como Rotary Internacional foi registrada em fevereiro de 1923, data que marca o início da organização no país”, conta Graça Pimenta.

Hoje, o Rotary tem 38 distritos com mais de 53 mil rotarianos brasileiros, ocupando o terceiro lugar em quantidade de clubes e quinto em número de sócios. Na Bahia, existem dois distritos rotarianos e diversos clubes que realizam campanhas em desastres, eventos culturais e ações de saúde pública.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]