Deputada e primeira dama, Graça Pimenta tem participação ativa nos eventos promovidos pela comunidade feirense

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Graça Pimenta tem se destacado em Feira de Santana pela presença constante em eventos promovidos pela comunidade. O discurso da deputada é marcado pelo fortalecimento das identidades culturais e valores feirenses. Confira a seguir as atividades da comunidade feirense que contaram com a participação da deputada:

Graça Pimenta destaca importância cultural do desfile de Muares de Sela, ocorrido neste domingo, na Avenida Getúlio Vargas

O III Encontro de Muares de Sela, realizado em Feira de Santana neste domingo (26/02/2012), contou com a participação da deputada estadual Graça Pimenta (PR). O evento foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais e teve início na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), localizada no bairro SIM.

“Muito bom ver dezenas de pessoas participando deste momento de lazer. O encontro cresce a cada ano e demonstra que a criação de muares em Feira de Santana está se expandindo”, declara Graça Pimenta.

Depois da abertura do encontro, que teve também a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, os participantes seguiram em desfile pela avenida Getúlio Vargas ao som das tradicionais toadas nordestinas. Em seguida o cortejo voltou para a sede da ABO, onde teve ainda apresentações de forrozeiros. Minas Gerais é um dos estados onde a criação de muares já está consolidada.

Igreja promove 2º Encontro de Pessoas com Deficiência

Diversas pessoas participaram neste sábado (25) do 2º Encontro de Pessoas com Deficiência, promovido pela Igreja Assembleia de Deus, Ministério Cristianismo Sem Fronteiras, localizada no espaço do antigo Mega Fest, em Feira de Santana. De acordo com Adilson Guimarães, organizador do evento, a ação tem o “intuito de valorizar o deficiente físico, pessoas que precisam de uma maior atenção”.

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a instituição está cumprindo uma função importante. “A igreja, além de cuidar da fé das pessoas, está tendo a preocupação também de melhorar as condições de vida da sociedade que está ao seu redor. Iniciativas como esta são de grande valor para que os cidadãos com deficiência sejam incluídos socialmente”, afirma.

Mesmo tendo os deficientes físicos como foco, o evento atraiu dezenas de pessoas sem deficiências físicas. No local foram oferecidos diversos serviços como corte de cabelo, manicure e teste de glicemia. Os presentes também participaram de palestras sobre saúde, qualidade de vida e auto-estima. A iniciativa faz parte do projeto “Suplantando as Adversidades com Jesus”, realizado pelo Ministério Cristianismo Sem Fronteiras.

Campeões do concurso de redação anunciados no Parque da Cidade

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, foi o local onde o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou neste domingo (26) os vencedores do concurso de redação “Feira Cresce, a Gente Cuida”, promovido pelo Governo Municipal entre as escolas públicas da cidade. O primeiro lugar ficou com o estudante Hygor dos Santos Ramos; a jovem Tailine dos Santos Gonçalves foi a segunda colocada; a terceira colocação foi para Arlete Anunciação da Silva.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca a importância da atividade e parabeniza os campeões. “Ações como esta estimulam a prática da leitura, da escrita e da interpretação de texto. Parabenizo estes jovens estudantes que demonstraram seu potencial através do concurso”, declara.

O primeiro colocado recebeu um microcomputador como premiação. Os três colocados receberam certificado, medalha e livros pela conquista. Além da premiação, foi realizado também o encerramento do projeto “Verão no Parque”. No local as crianças puderam se divertir em vários brinquedos, como a cama elástica, e também durante atividades recreativas, como a corrida de saco. Houve também passeio de trenzinho, lanche, música, aulas de artesanato e conscientização ambiental.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108941 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]