Departamento Jurídico da Câmara está à disposição do vereador Sargento Joel

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, determinou ao Departamento Jurídico da Casa que preste, ao vereador Otávio Joel de Araújo, o Sargento Joel, toda a assistência que lhe for necessária.

Conforme noticiado pela imprensa local, Sargento Joel estaria sob mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Militar em decorrência do seu envolvimento na greve da Polícia Militar, recentemente.

A mensagem do presidente, que se encontra em recuperação de uma crise hipertensiva e, portanto, afastado do comando dos trabalhos legislativos, foi apresentada em plenário pelo vereador José Carneiro Rocha.

José Carneiro havia feito, minutos antes, um forte discurso em solidariedade a Sargento Joel e cobrou o apoio do Departamento Jurídico da Casa da Cidadania ao colega.

“O presidente decidiu que embora a Mesa Diretora não tenha sido notificada do mandado de prisão contra sargento Joel, nem o próprio vereador tenha feito qualquer solicitação, será acionado o advogado da Casa para se inteirar dos fatos e, se necessário, atuar em sua defesa”, disse José Carneiro, transmitindo a mensagem de Ribeiro.

Para Carneiro, a medida do presidente é oportuna e atende a expectativa dos colegas que são solidários a Joel. “Parabenizo o presidente pela coerência e sensibilidade”, disse ele.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]