Crise do Hospital Aristides Maltez mobiliza os deputados Alan Sanches e Luíza Maia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ao tomarem conhecimento da atual crise que atravessa o Hospital Aristides Maltez, que corre o risco de fechar as portas por falta de verbas, os deputados estaduais Luíza Maia (PT) e Alan Sanches (PSD), requereram nesta quarta-feira (29/02/2012), uma audiência pública em caráter de urgência na Comissão de Saúde e Saneamento Básico, a qual Alan Sanches é titular, já para a próxima terça-feira (06/03/2012).

A meta dos parlamentares é que a atual situação da unidade seja debatida e que o governo estadual, a Assembleia Legislativa e a sociedade possam apresentar propostas para sanar o colapso financeiro instalado. “Afinal, não podemos permitir que um hospital de tamanha importância para o estado, referência no tratamento contra o câncer, que apresenta longa experiência em diagnóstico e, o melhor, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) feche as portas”, destacou Alan Sanches, que é titular da comissão de Saúde.

Conforme informou à imprensa o presidente da diretoria da Liga Bahiana contra o Câncer,doutor Aristides Maltez Filho, a situação do Hospital Aristides Maltez não está nada fácil.”O débito acumulado é de 13 milhões e não temos de onde tirar, porque atendemos à população”, afirmou. O médico desabafou e disse que a situação do hospital é grave e, caso não haja uma negociação com os poderes públicos, o hospital pode fechar as portas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]