Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de fevereiro de 2012

O restauranteur Vitor Estrela recebendo no Behrmann o jurisconsultor Moussuline.

Conta da Coelba

A conta de energia elétrica de mais de 5 milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir deste mês. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano e permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba e entre estes , estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.  O novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato. A mesma será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas. O presidente da Coelba, Moisés Sales continua dinamizando à empresa à megatons.

Festa dos Garçons

Já considerada uma tradição em Feira de Santana, a Festa dos Garçons foi realizada pelo décimo terceiro ano consecutivo, domingo ultimo (29/01/2012), no Espaço de Eventos Roque Buffet. A confraternização foi promovida pelo Sindicato dos Garçons de Feira de Santana e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e da primeira-dama e deputada estadual, Graça Pimenta. A animação ficou por conta de Baiá e seus Teclados.

Ronaldo e Geilson em Cabuçu

Estiveram em Cabuçu na domingueira passada (29/01/2012), para visitar veranistas, moradores e barraqueiros, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual Carlos Geilson e  o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino. Na localidade, pertencente ao município de Saubara, na Baía de Todos os Santos, o deputado aproveitou a oportunidade para ouvir reivindicações dos seus moradores e prometeu  levar à Assembléia Legislativa. Acompanharam a comitiva os vereadores Luiz Augusto de Jesus, Justiniano França, Roberto Tourinho e Roque Pereira, além de  Genésio Serafim,  Joãozito Borges e o pré-candidato a prefeito em Saubara, César Mascarenhas.

Educação

Para discutir as questões ligadas a educação, o diretor da Direc 2, o professor Beldes Ramos esteve  sábado participando de mais uma etapa do mutirão no Residencial Santa Barbara, no bairro Mangabeira. Na oportunidade definiu encaminhar para matrículas nas unidades de ensino mais próximas os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Apoio de João Durval

Por problemas encontrados dentro das hostes do PDT em Feira e ter seu filho deputado Sergio Carneiro colocado à margem  da sucessão municipal pelo PT, o senador João Durval Carneiro poderá a definir o seu apoio no próximo pleito eleitoral ou pelo ex- prefeito José Ronaldo de Carvalho ou pelo ex- deputado federal Colbert Martins. Segundo consta, as chances podem ser maiores para o primeiro.

Fim de semana

Bastante concorrido no “week end” o Behrmann, na São Domingos, funcionando diariamente a partir do meio dia. O restauranteur Vitor Estrela recebendo a todos com lhaneza que lhe é peculiar. Numa mesa o jurisconsulto e professor Moussuline e Sra.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário