Cargo de José Sérgio Gabrielli no governo Jaques Wagner terá definição nos próximos dias

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli declarou-se “um soldado do governador Jaques Wagner”, ao aceitar recentemente o convite para integrar o seu secretariado. Sua função pode ser definida hoje (24/02/2012), quando Wagner vai comandar uma reunião de remanejamento da equipe. Gabrielli já deverá participar deste encontro. A ideia, segundo o governador, é que o ex-executivo ajude a escolher a Pasta na qual poderá contribuir de forma mais consistente.

Mesmo ciente de que a chegada de Gabrielli iria, fatalmente, antecipar o debate sobre a sua sucessão, Jaques Wagner não pretende tocar no assunto, segundo ele próprio, até junho de 2013. Além de Gabrielli, considerado favorito para concorrer ao Palácio de Ondina pelo PT, estão no páreo os prefeitos de Camaçari, Luiz Caetano, e de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Também concorrem o senador Walter Pinheiro e Rui Costa, da Chefe da Casa Civil, este último amigo e fiel escudeiro de Jaques Wagner. Ele é considerado a principal “ameaça” à candidatura do ex-presidente da Petrobras ao governo baiano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]