Campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes é lançada em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançou ontem (16/02/2012), em Salvador, a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esta é a sétima edição da campanha, que estará presente em blocos de carnaval e nos aeroportos, hotéis, bares, restaurantes e nas rodoviárias de 19 capitais do país.

O objetivo é convocar a sociedade para uma ação conjunta que ajude a diminuir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, que aumentam em períodos festivos. De acordo com a SDH, a campanha será amplamente divulgada nas mídias sociais.

Serão distribuídas peças com a arte da campanha divulgando o Disque 100 – serviço gratuito que recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O atendimento é feito durante 24 horas e em todos os dias da semana. As denúncias também podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br pelo endereço eletrônico [email protected], ou nos conselhos tutelares.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, participa do lançamento da campanha amanhã (17), em Recife. O slogan deste ano é “Liga da Proteção – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. Violência Sexual É Crime. Denuncie”.

De acordo com a secretaria, foram registrados cerca de 866 mil atendimentos no Módulo Criança e Adolescente do disque 100, em 2011. O número é cinco vezes maior que a quantidade de atendimentos feitos em 2010 (160 mil).

No quesito denúncias, foram recebidas e encaminhadas pelo serviço 91.932 denúncias, o triplo das registradas em 2010 (30.543). Aproximadamente um terço desse total corresponde a casos de violência sexual.

Segundo dados do Disque Direitos Humanos, em 2011, a região como o maior registro de denúncias foi Nordeste, com 37.779 denúncias, 38% do total. Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (32.088), Norte (10.501), Sul (10.366) e Centro-Oeste (7.701).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]