Bancada de Oposição na ALBA emite nota culpado Governo da Bahia por clima de instabilidade

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

NOTA PÚBLICA SOBRE GREVE DA PM

A bancada de oposição na Assembléia Legislativa, como fez desde o primeiro momento, reitera a sua disposição de contribuir para que a Bahia saia do atual impasse. A greve dos policiais militares já causou consequências dramáticas à população. É chegada a hora de restabelecer a paz e a traquilidade entre os baianos.

Infelizmente o grande responsável pela duração e intensidade da atual greve da PM é o Governo do Estado. O movimento poderia ter sido evitado ou terminado rapidamente. Mas o que esperar de um Governo que, durante cinco anos, assistiu passivamente o crescimento da violência na Bahia atingir 22.000 homicídios?

A greve da PM ocorre num ambiente de grande fragilidade da segurança pública no Estado, gerada por sucessivos erros na sua condução.

Na verdade, o não cumprimento de promessas eleitorais minou a confiança da PM no Governo, criando um clima de desconfiança, que dificulta as negociações. O não pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP), apesar do compromisso assumido em campanha, é a expressão maior de abuso da boa fé dos policiais.

Para piorar, as manifestações desastradas do Governador do Estado, que subestimou o movimento e taxou seus líderes de bandidos, bem como do Ministro da Justiça, que ameaçou colocá-los em prisões de segurança máxima, só agravaram a situação, dificultando ainda mais o entendimento.

Se hoje o Governo do Estado já acena com a possibilidade de atender algumas demandas do movimento, isso prova que a posição de intransigência inicial não era sensata e os momentos de terror vividos pelo povo baiano poderiam ser evitados.

Nós, da Bancada da Oposição, apelamos para que o Governo do Estado coloque em primeiro plano o bem-estar do povo baiano e tome as iniciativas necessárias à promoção da paz e tranquilidade na Bahia.

BANCADA DE OPOSIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.