Bahia duplamente homenageada pelo Carnaval carioca

Só deu Bahia na noite deste domingo (19/02/2012), no Sambódromo, Rio de Janeiro. A Boa Terra foi duplamente homenageada pela Portela e, em seguida, pela Imperatriz Leopoldinense. Na Portela, a cantora Marisa Monte foi destaque da Velha Guarda e, junto com Paulinho da Viola, abriu alas para o Senhor do Bonfim derramar as suas bençãos. Daniela Mercury desfilou como destaque do carro “Canto da Cidade”.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que também desfilou na Portela, disse que não tem como comparar o Carnaval entre duas cidades. “Rio de Janeiro e Salvador têm festas diferentes. São emoções incomparáveis”, afirmou Leonelli. Na sequência da homenagem à Bahia veio Jorge Amado, o escritor baiano que completaria 100 anos de vida em 2012, que foi tema da Imperatriz Leopoldinense.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]