Coluna de Antôno José Larangeira de 24 de fevereiro de 2012

Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

Agora vem a micareta

Passado o carnaval, agora todos os foliões da Bahia, somente pensam  na maior micareta do Brasil que é realizada  tradicionalmente em Feira de Santana e este ano será de 19 à 22 de abril, com a presença das maiores atrações nacionalmente conhecidas como Ivete Sangalo,  Chiclete com Banana, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e mais de cem artistas e bandas também de nome em plagas nordestinas. O prefeito Tarcizio Pimenta garante que será a maior  festa de todos os tempos.

Campanha da Fraternidade

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian,  lançou quarta-feira ultima (22/02/2012), em Feira de Santana, a Campanha da Fraternidade 2012. Este ano o tema da Campanha é: “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. De acordo com dom Itamar, o principal objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade sobre as dificuldades que a maior parte da população enfrenta para ter acesso à assistência médica. O evento ocorreu durante solenidade religiosa, às 19 horas, na Catedral Metropolitana.

Oito7Nove4

Foi com direito a brinde em cima do palco que a Oito7Nove4 encerrou sua participação no Carnaval de Salvador em 2012. Rafa e Pipo Marques animaram os convidados do Camarote Contigo na noite da ultima segunda-feira (20/02/2012) e mostraram que ainda tinham fôlego para muito mais música. Ao final do show, Rafa e Pipo agradeceram o carinho do público durante todo o Carnaval, que começou na quinta-feira (16/02), num momento que já está entre os mais inesquecíveis da curta carreira dos irmãos: o encontro de trios com o Chiclete com Banana na Praça Castro Alves.

Morreu Zequinha Macedo

Faleceu quarta-feira de cinzas, 22, o conhecido empresário e pecuarista José Nunes de Macedo,  Zequinha Macedo como era chamado por todos seus amigos. Durante sua vida teve ativa participação no mundo empresarial e social da cidade.
Foi líder e  presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, membro da maçonaria, em mais de uma oportunidade comandante da tradicional loja “Luz e Fraternidade”. Seu corpo foi velado na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento  no Cemitério Piedade.

Almoço dos pré candidatos

Na quarta feira de cinzas, segundo consta, sem combinar os pré candidatos à prefeito de Feira de Santana  Colbert Martins, José Ronaldo e Zé Neto almoçaram no restaurante Flor do Maracujá. Colbert chegou primeiro, depois Zé Neto e por último José Ronaldo. Como estavam acompanhados apenas das respectivas esposas, almoçaram em mesas separadas.

Crise do presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto (PDT), conhecido Ribeiro, teve uma crise de hipertensão, chegando a perder os sentidos e sendo levada pela unidade do Samu para o Hospital Unimed. Apesar de  consciente e estado de saúde estável, Ribeiro continuará hospitalizado, sendo submetido a uma bateria de exames.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]