A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana tem funcionamento normalizado em nova sede, na Avenida Adenil Falção

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nova unidade da Deam, na Avenida Adenil Falcão. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana já está funcionando em sua nova sede, na Avenida Adenil Falcão, bairro Brasília. A unidade era localizada na Avenida Maria Quitéria e durante a mudança de endereço os serviços foram transferidos para o complexo policial, gerando insatisfação na comunidade.

A delegada Ana Virgínia Paim, titular da Deam, explica que as atividades da delegacia já estão normalizadas, inclusive o registro de queixas. Segundo ela, quase 500 ocorrências já foram registradas neste ano.

Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone da Deam (3602 9190) e pelo Disque 100, que tem ligação gratuita.

Carro com placa de Feira apreendido com 330kg de maconha

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), que trabalham na operação carnaval, apreenderam 330 quilos de maconha num veículo com placas da Bahia.

A PMA estava em fiscalização na noite desta terça-feira (21/02/2012), em Porto João André, quando um veículo Fiat Doblô com placas de Feira de Santana (BA) não obedeceu ao sinal de parar e furou a barreira.

Os policiais perseguiram o veículo e os ocupantes conseguiram escapar através de uma mata. Os policiais recolheram o veículo à delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e encontraram o carro recheado com 400 tabletes de maconha, que pesaram 330 quilos. A droga estava acondicionada em várias partes.

Conforme a PMA, o veículo não possui nenhuma queixa de furto ou roubo e será fácil localizar os proprietários da droga, que responderão por crime de tráfico de drogas.

PM apreende mais um menor acusado de tráfico de drogas

Mais um menor foi apreendido pela Polícia Militar em Feira de Santana, sob acusação de tráfico de drogas. O adolescente K.A.SS, de 16 anos foi apontado por um viciado como fornecedor de drogas.

Segundo a ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira (22/02/2012), a equipe Alfa do PETO 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM), realizava ronda pelo bairro da Queimadinha, quando abordou um jovem de 18 anos, que informou ser morador daquela localidade e que estava na rua Londrina para comprar drogas, admitindo que é usuário.

Ele indicou onde adquiria as drogas e quando os PMs chegaram em uma vila de quartos encontraram o menor, que segundo a polícia, confessou que vendia drogas. Com ele, foram encontradas 56 pedras de crack, 29 buchas de maconha, além de cerca de 100 gramas da erva em uma bacia. Os policiais também encontraram a quantia de R$ 26, provavelmente fruto da venda de drogas.

O menor e as drogas apreendidas foram apresentados na 1ª Delegacia, no Complexo Policial.

Adolescente de 15 anos é apreendido com revólver no CIS

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram apreender nesta terça-feira (21/02/2012), um menor que estava armado com um revólver na região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.

A polícia recebeu denúncias de que estava ocorrendo um tiroteio entre gangues que disputam pontos de drogas e viaturas foram deslocadas. Ao chegarem na localidade do São João do Cazumbá, os policiais flagraram o menor E.C.A, de 15 anos, escondido no mato e portando um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com seis cartuchos.

O adolescente infrator foi encaminhado até a delegacia especializada e ficará à disposição do juizado de menores.

Várias tentativas de homicídio registradas no HGCA

Foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edivaldo Barbosa dos Santos, morador da rua Edna Pires, no município de Santa Bárbara. Ele foi vítima de vários tiros e após ser encaminhado ao centro cirúrgico da unidade de saúde, passa bem.

Júlio Cesar de Jesus, 19 anos, morador da rua Paulo Afonso, Jardim Cruzeiro, foi atingido com um tiro no ombro . Testemunhas informaram aos policiais que o jovem foi baleado no Centro de Abastecimento.

Ainda permanece internado na emergência do Cleriston Andrade, Pedro Luciano Miranda da Silva, morador da rua do Rosário, no condomínio Nova Conceição. O homem foi baleado com três tiros na avenida Senhor dos Passos, nas proximidades da agência do Bradesco, a poucos metros onde ocorreu um assalto a um correntista que tentava retirar dinheiro na última segunda-feira (20).

Ramon Góes de Carvalho, 16 anos, morador da rua São Roque, no Parque Getúlio Vargas foi atingido com tiros nas costas por um morador do mesmo bairro . A tentativa de morte ocorreu próxima da oficina de “Pelé.”.

Geraldo da Silva Pereira, 48 anos, foi baleado na perna direita por um Policial Rodoviário Federal após investir contra o servidor público. O agressor, segundo ocorrência policial, estava armado com um facão no município de Itatim, quando ocorreu a confusão.

Daniele Purificação da Cunha, residente no conjunto Feira V, foi atingida com um tiro na perna direita. As informações extraoficiais são de que um homem à pé teria efetuado o disparo, próximo da residência da jovem.

Gleidson de Jesus Santos, 21 anos, morador da localidade de Terra Santa no município de Santa Bárbara, foi socorrido até o hospital Clériston Andrade nesta terça-feira (21/02/2012). O jovem retornava de moto de uma festa, quando apanhou o boné que teria caído no povoado do Noventinha. Ele foi perseguido e baleado no ombro e nas costas, e foi socorrido pela ambulância daquele município até a unidade de saúde em Feira de Santana.

A vítima relatou que indivíduos desconhecidos que estavam um veículo Pálio, prata, de placa não anotada, foram os autores da tentativa de morte.

*Com informação : Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113733 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]