40 novos hidrantes serão instalados em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Atendendo a solicitação do deputado Zé Neto, a Embasa vai instalar os hidrantes mesmo não estando dentro de suas atribuições rotineiras.

Em decorrência do incêndio ocorrido na última terça-feira (21/02/2012), em de Feira de Santana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, solicitou reunião com o presidente da Empresa Baiana de águas e Saneamento (Embasa), Abelardo Oliveira, para tratar da melhoria no abastecimento de água na cidade. Durante reunião ficou acordado que serão instalados 40 novos hidrantes, um investimento da ordem de R$711 mil.

O parlamentar relembra que a instalação dos hidrantes não é competência da Embasa ou do Governo Estadual, mas mesmo assim, no intuito de atender as necessidades da população feirense esses hidrantes serão instalados e entregues em pleno funcionamento. “Existem leis que falam sobre a responsabilidade do município em casos de necessidade de estalação de hidrantes, mas estamos pensando na segurança das pessoas, vamos fortalecer o abastecimento para que acontecimentos como estes não se repitam”, explica o deputado.

Segundo o diretor da Embasa, Abelardo Oliveira, no mesmo dia em que aconteceu o incêndio, estavam sendo finalizadas obras de melhorias na rede. Abelardo explicou que, depois de obras como as que foram realizadas no dia, o abastecimento precisa de tempo hábil para se normalizar, devido a necessidade de pressão adequada para a distribuição eficiente.

Leia +

Mais de R$100 milhões serão investidos em saneamento básico de Feira de Santana, afirma Zé Neto

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]