Vigilância Sanitária está atenta para comercialização de substâncias perigosas no centro de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vendedor ambulante flagrado pela Guarda Civil Municipal comercializando chumbinho na praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (03/01/2012), perdeu o ponto comercial. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.

“Tomamos as medidas cabíveis diante do fato de descumprimento da lei que proíbe a comercialização de produtos que causam risco à saúde ou provocam a morte. Qualquer comerciante que infringir essa lei incorrerá nas mesmas sanções”, assegura.

A comercialização de substâncias venenosas, como o chumbinho, só pode ser feita nas lojas de produtos agropecuários, mediante presença de responsável técnico. A chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Kérssia Carneiro, ressalta que cabe ao órgão a fiscalização do cumprimento da lei no âmbito municipal, e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

“Ações educativas são desenvolvidas junto aos comerciantes informais no sentido de alertar para os perigos da comercialização de produtos perigosos à saúde. Também divulgamos os tramites da lei que regulamenta a venda dos mesmos”, afirma. Ela acrescenta que “fiscalizações têm sido realizadas para coibir a comercialização de produtos venenosos”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]