Tenente Coronel Martinho é exonerado do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi publicada na edição deste final de semana (07/01/2012) no Diário Oficial do Estado a exoneração do tenente coronel Martinho Antônio Nunes, matrícula nº 30.073.099-1, do cargo de Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana (1º BPM).

Para substituí-lo foi nomeado, na mesma edição do DOE, o major Geraldo dos Santos, matrícula nº 30.141.787-1.

O coronel Martinho foi empossado em maio de 2011 presidente do Comitê Feirense pelo Desarmamento e estava a frente de várias ações da campanha do desarmamento, que em Feira de Santana fechou 2011 com 1.159 armas recolhidas. Martinho assumiu o 1º BPM em junho de 2010.

O Governador do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, Resolve exonerar o Tenente Coronel PM Martinho Antônio Nunes, matrícula nº 30.073.099-1, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Major PM Geraldo dos Santos, matrícula nº 30.141.787-1, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Jovem grávida baleada pelo ex-marido

Foi socorrida na noite desta segunda-feira (09/01/2012), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) Jaqueline Barreto de Jesus, 28 anos, residente na rua Laranjeira no Jardim Cruzeiro.

Segundo ocorrência policial, a jovem grávida foi baleada pelo ex- marido conhecido como “Klebinho”, que permanece foragido.

Jovem executado com vários tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Foi assassinado com quatro tiros na cabeça, Joanderson dos Santos Ramos, que residia na rua Boa Sorte no bairro da Conceição.

O crime ocorreu nesta segunda-feira (09/01/2012), por volta das 19h30, na rua Bonfim, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, próximo de um bar.

Segundo o delegado plantonista do Núcleo de Homicídios, Alexandre Narita, quatro homens em um veículo Astra, cor prata, teriam praticado o crime contra o cobrador do transporte alternativo.

O crime será investigado pelos policiais da 2ª delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

PM prende jovem acusada de tráfico no bairro da Conceição

Priscila Santana Santos, 24 anos, residente na rua B, bairro do Aviário, foi autuada em flagrante acusada de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (09/01/2012), quando transitava no bairro da Conceição em Feira de Santana.

A jovem foi flagrada com 62 pedras de crack, após uma abordagem realizada pelos os policiais militares do Peto 66, sob o comando do soldado Brito que realizavam rondas no local.

Priscila foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foi autuada em flagrante. 

Polícia Militar prende dupla acusada de cometer assaltos 

Policiais Militares do Pelotão Tático Móvel prenderam na manhã desta segunda-feira (09/01/2012) uma dupla acusada de cometer assaltos em alguns bairros de Feira de Santana, utilizando uma motocicleta. De acordo com a polícia, Valdomiro Santos Silva, 18 anos, morador do bairro Lagoa Subaé e o amigo dele, Mario Gomes de Souza, 24, residente no Parque Lagoa Subaé foram conduzidos para a delegacia.

O sargento Nilton Lopes, informou a reportagem da rádio Subaé que os dois roubaram há uma semana a moto Honda JQR 5076, cor azul.

Com base nas caracteristicas dos bandidos e da moto que estavam utilizando os policiais os localizaram na comunidade da Lagoa Salgada. Em poder deles também foram encontrados um revólver calibre 38, um aparelho celular supsotamente roubado.

Valdomiro foi autuado em flagrante no Complexo Policial Investigador Bandeira pela Delegda plantonista Mônica Soares.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]