Rui Costa, Novo secretário da Casa Civil da Bahia promete dar continuidade a projetos do Governo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o intuito de ajudar a materializar os projetos do Governo da Bahia, o deputado Rui Costa assume nessa quinta-feira (05/01/2012) a secretaria estadual da Casa Civil. Costa entra no lugar de Eva Chiavon, que foi para a secretaria executiva do Ministério do Planejamento. “A expectativa é dar continuidade aos projetos, ajudando a materializar e contratar tudo que está em andamento, a exemplo das ações do PAC na Bahia”, afirmou o futuro secretário.

A posse de Rui Costa acontecerá às 10h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães e irá contar com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de estado, prefeitos de municípios baianos e representantes de organizações sociais. A solenidade é aberta à sociedade civil.

Essa é a segunda vez que Rui Costa assume uma secretaria à convite do governador. De 2007 a 2010, Rui comandou a pasta da secretaria Relações Institucionais da Bahia (Serin), com gestão elogiada pelo diálogo ampliado com as prefeituras e os diversos segmentos da sociedade.

Diferentemente do trabalho na Serin, onde o papel era de interlocução com a sociedade, na Casa Civil, Rui Costa encara a missão de organizar, aglutinar e coordenar as ações dentro do governo do estado. Um dos principais projetos a ser administrado por Costa é o da Ferrovia Oeste-Leste, que foi amplamente defendido em seu primeiro ano de mandato. Com o licenciamento de Rui Costa da Câmara dos Deputados, o primeiro suplente que garante a vaga é Zé Carlos da Pesca (PP).

Sobre Carlos Augusto 9397 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).