Quatro mostras integram o Projeto Café com Leitura, em Itaparica

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dentro da programação do projeto Café com Leitura, que começa na próxima sexta-feira (07/01/2012) e prossegue nos dias 13, 21 e 27 de janeiro, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., na Ilha de Itaparica, o público poderá conferir recitais de poesia, apresentações de música, filme e teatro, além de quatro exposições de artes visuais. A data de abertura do projeto marca as comemorações pela Independência da Ilha, que teve sua população envolvida nas lutas pela Independência da Bahia.

No dia 13 de janeiro, serão abertas a exposição Itaparica Frente e Versos (pintura em tela) e a mostra de artesanato em cerâmica de Maragojipinho. Já no dia 21, a partir das 18h, será a abertura da exposição Orixás da Bahia, pintura em tela do artista itaparicano Durval Queiroz.

No dia 27, último dia de programação do Café dom Leitura, haverá a abertura da exposição bibliográfica e fotográfica “Vida e obra do escritor João Ubaldo Ribeiro”. A mostra integra as comemorações pelo aniversário do escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de clássicos da literatura contemporânea brasileira, a exemplo do livro Viva o Povo Brasileiro.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).