Quatro feridos em tiroteio na praia de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador

Um tiroteio na praia do município de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, deixou na manhã deste domingo 01/01/2011 quatro feridos. Segundo informações da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), José Antônio Nascimento Santos, 22 anos e Gildágio Viera Silva, que moram na cidade de Humildes e estavam na praia desde a festa de réveillon, começaram uma discussão e em seguida deram início à troca de tiros.

Em meio à briga da dupla, que começou por volta das 12h30m, José conseguiu tomar a arma do rival e efetuou disparos que atingiram Gildásio, baleado na coluna, e outras três mulheres, Crislane dos Santos Moreira, 18 anos, Edileuza de Amoedo Galo, 50 anos, e uma terceira não identificada.

As jovens, ainda não identificadas, foram atingidas de raspão no rosto, na barriga e na perna. A delegacia informou que as jovens passam bem e já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, onde serão realizados exames de lesões corporais.

Gildásio foi socorrido para o Hospital da cidade. Ele está em estado grave e deve ser transferido até amanhã para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. José foi preso em flagrante e será autuado por tentativa de homicídio. Ele já prestou depoimento e ficará custodiado na carceragem da 17ª DT, à disposição da Justiça. 

Várias tentativas de homicídio registradas no fim de semana 

Givanildo Araujo Silva, 32 anos, morador da rua Senhor do Bonfim foi vítima de uma facada no pescoço . O autor da tentativa de homicídio não foi identificado na ocorrência hospitalar.

Raimundo de Jesus Macedo, 45 anos, morador do Papagaio foi facada identificado por Alex. O fato aconteceu na residência da vítima que foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleríston Andrade (HGCA).

Luciene Bastos Oliveira, 33 anos, moradora da fazenda Baraúnas foi atingida com quatro golpes de faca nas costa aplicadas pelo homem desconhecido. A tentativa de morte ocorreu em praça no município de Santo Estevão.

Mauricio Nascimento Oliveira, 28 anos, morador da rua Rio Pajeu no bairro dos Capuchions foi atendido na unidade de saúde. A vítima sofreu espancamento por um homem não identificado, após uma confusão no final de ano (31/12/2011) em um bairro em Feira de Santana.

Polícia registra dois homicídios em 2012

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou dois assassinatos no primeiro dia ano de 2012 no período de tarde e noite.

Juarez Roberto Santana, 30 anos, que morava na fazenda Lagoa das Pedras, no distrito de Jaíba foi morto com três tiros na cabeça e costa na tarde deste domingo (01/01/2012), no final da localidade de Agrovila no bairro da Mangabeira.

O outro crime ocorreu no final da noite de domingo. Trata-se de Bruno Lima dos Santos, 27 anos, que morava no conjunto Feira VI foi morto com tiros na cabeça e costas quando passava pelo Caminho Camaçari no bairro Cidade Nova.

O corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Estatística de 2011 apontou 367 assassinatos em Feira de Santana

Em todo o ano passado foram registrados 367 homicídios em Feira de Santana, contra 397 ocorridos em 2010. Contabilizando todas as modalidades foram registradas 397 mortes violentas no ano passado através de armas de fogo, armas brancas ou outros meios.

Esses números são frutos dos 17 latrocínios, 13 altos de resistência e 367 homicídios registrados no segundo maior município do estado da Bahia. Tomando-se em conta dos crimes registrados de 2000 até 2010, o ano que passou apresenta um número alto em relação aos crimes.

Dos crimes praticados em 2011 em Feira de Santana, 47 tiveram como vítimas menores e 29 eram mulheres. Pelo menos 90 assassinatos foram cometidos por homens utilizando motocicletas.

Meses de 2011 homicidios 

Janeiro-33

Fevereiro-16

Março-43

Abril-19

Maio-24

Junho-30

Julho-47

Agosto-33

Setembro-30

Outubro-27

Novembro-43

Dezembro- 21

Locais onde ocorreram mais cirmes, com base nos registros da Polícia 

Bairros e sub-bairros:

Rua Nova – 19 homicídios

Centro e George Américo -18 homicídios

Campo Limpo – 14

Tomba–13

Queimadinha Papagaio – 12

Jardim Cruzeiro – 09 homicídios

Gabriela, Conceição, Brasília e Tanque da Nação – 08 homicídios (cada).

Novo Horizonte e Pedra do Descanso, Mangabeira ,Aviário,Conjunto Viveiros e Parque Ipê – 07 homicídios(cada).

Sítio Matias,Caseb ,Campo do Gado Novo,Ponto Central ,Santo Antonio dos Prazeres e Capuchinhos – 06 homicídios(cada).

Feira X, Conjunto fraternidade ,Subaé ,Barroquinha e Nova esperança – 05 homicídios(cada).

Feira VII ,Conjunto José Ronaldo,Sobradinho ,Santa Mônica,Irmã Dulce,Liberdade, Limoeiro Parque Lagoa Subaé ,Cidade Nova,Parque Panorama,Calumbi ,Conjunto João Paulo,Feira IV e Parque Getulio Vargas – 04 homicídios(cada).

Baraúnas ,Expansão do Feira IX,Jardim Acácia ,São João ,Serraria Brasil ,Pampalona , Parque Tamamdari ,Conjunto Homero Figueiredo ,Alto Do Cruzeiro ,Galileia ,Pedra Ferrada,Eucalipto e Sítio Novo – 03 homicídios(cada) .

Asa Branca,Sim,Lagoa Salgada,Areal ,Três Riachos ,Chácara São Cosme,Conjunto Francisco Pinto,Conjunto Bom Viver,Coronel José Pinto, Feira IX e Loteamento Monte Pascoal- 02 homicídios (cada).

Conceição do Coité 

Luzivaldo Silva Santos, 26 anos, que morava no bairro da Jaqueira, em Conceição do Coité foi assassinado a tiros por cinco homens que estavam em um carro no distrito de Açude de Aroeira na tarde de sábado (31/12/2011). Segundo moradores dois irmãos são suspeitos do crime, uma mulher foi baleada, mas foi socorrida a unidade de saúde.

Outra pessoa assassinada em Coité também já foi identificada. Trata-se de Jaime dos Santos Oliveira, 56 anos, que morava na fazenda Gangorra. A vítima foi morta com pauladas e várias facadas no pescoço e rosto.Segundo informações, a vítima trabalhava há oito anos no ponto de moto táxi em frente ao centro de abastecimento. Ele e foi solicitado por um cliente para fazer uma corrida até a localidade conhecida como Alto da Colina, e minutos depois o encontraram morto com ferimentos na cabeça. O assassino segundo investigações teria roubado dinheiro e a moto Honda, modelo Titan, placa JOR-9544. A polícia caracteriza o crime como latrocínio (Roubo Seguido de Morte).

Tucano 

Leandro da Silva, 17 anos, que morava no município de Tucano foi morto a tiros em um terreno baldio.O autor dos tiros não foi identificado na ocorrência policial. Ainda de acordo com a polícia, a vítima morava na comunidade de Barreira, no município vizinho de Araci, porém há cerca de três meses estava morando em Tucano.

Anguera 

Ademir Conceição de Jesus, 46 anos, que morava no na cidade de Anguera, cometeu suicídio na noite de sábado (31/12/2011). A vítima teria ingerido óleo de freio de automóvel e chegou a ser levado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas faleceu.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.