PSDB ameaça processar jornalista que escreveu livro com supostas denúncias contra membros do partido

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Executiva Nacional do PSDB, partido de oposição ao atual governo, prometeu ingressar na Justiça contra o jornalista Amaury Ribeiro Junior, autor do livro A Privataria Tucana, que aponta supostos casos de desvios de recursos envolvendo membros do grupo político, segundo informações do Estadão.

Em nota publicada em 26 de dezembro, o PSDB alegou que a obra é “um apanhado de documentos que não provam nada” e que “uma avaliação preliminar do livro indicou, pelo menos, cem erros nas 345 páginas”.

A Privataria Tucana traz documentos sobre supostas irregularidades nas privatizações ocorridas durante a gestão tucana e afirma que amigos e parentes de José Serra, ex-candidato à presidência pelo PSDB, mantiveram empresas em paraísos fiscais e movimentaram milhões de dólares entre 1993 e 2003. Lançado há menos de um mês, o livro figura entre os mais vendidos do Brasil, segundo levantamento do site Publish News.

A publicação repercutiu nas redes sociais e entre blogueiros e meios de comunicação alternativos, que questionam o silêncio da maioria dos grandes veículos de comunicação. A falta de credibilidade de Ribeiro Jr. seria o argumento para não divulgar as denúncias publicadas por ele, de acordo com o Midiamax. Durante a campanha presidencial do ano passado, o jornalista foi apontado como o suposto responsável pela quebra de sigilos de pessoas ligadas ao PSDB e indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documento falso e oferta de vantagem a testemunha, segundo o Terra.

*Com informações: Centro Knight | Natalia Mazotte

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116519 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.