Projeto de integração produtiva pode estruturar cadeia do morango em Barra da Estiva

Eduardo Salle, secretário da Agricultura da Bahia.
Eduardo Salle, secretário da Agricultura da Bahia.

Com a finalidade de estruturar a cadeia do morango no município de Barra da Estiva, o secretário da Agricultura, o engenheiro agrônomo Eduardo Salles, se comprometeu, nesta segunda-feira (23/01/2012), a trabalhar junto com a prefeitura para avançar na implantação do projeto de integração produtiva, que pretende estabelecer os primeiros cultivos, capacitar de agricultores familiares, fomentando a cultura do fruto na região.

Inicialmente estimulado pelo secretário, a iniciativa que conta com os parceiros Sebrae Bahia e a Agrícola LLahuen, do Chile, uma das mais conceituadas produtoras de mudas de morango do mundo, prevê a contratação de um técnico, com dedicação exclusiva, e um veículo para acompanhamento dos produtores envolvidos.

Durante a reunião com a prefeita Ana Lúcia, o secretário municipal da agricultura, José Henrique Tinoco, o presidente da Câmara, Alessandro Pereira, e o vereador Marcos Aguiar, Salles confirmou presença na abertura do IV Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, dia 19 de abril.

Produção de morango de Barra da Estiva recebe incentivo do governo.
Produção de morango de Barra da Estiva recebe incentivo do governo.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]