Presa em Feira de Santana, dona de casa acusada de matar marido e queimar órgãos genitais

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (04/01/2012), Amélia Julião dos Santos, 39 anos, moradora da rua Thomás de Aquino, no conjunto Oyama Figueiredo, em Feira de Santana.

 A dona de casa é acusada de matar o companheiro, Albenito Rodrigues da Costa, 54 anos e de ter trancado a residência para que ninguém entrasse. O casal conviviam há cerca de quatro anos juntos, mas as brigas eram constantes. A delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios, explicou que Albertino foi vítima de tortura com cacetadas, além de ter sido golpeado com várias facadas teve os órgãos genitais queimados com água fervente.

A delegada ainda informou durante a entrevista, que a Amélia teria lavado a casa e as roupas da vítima e a todo instante que negava ter matado o marido.

A polícia informou que enquanto a vítima gritava por socorro, o filho da vítima pedia para a mulher abrir a porta, mas ela disse que só abriria com a presença da polícia. Antes da chegada da viatura, Amélia lavou a casa e trocou as roupas do marido.

Vizinhos informaram aos agentes da polícia civil que Albenito era alcoólatra e às vezes era maltratado pela esposa.

O corpo foi encaminhado durante a madrugada até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana.

Homem é preso acusado de tentar matar ex-companheira em Feira de Santana, Fernando foi detido por PMs logo após o crime

Policiais militares prenderam Fernando da Silva, de 25 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira dele, Renata Borges, na tarde desta quarta (04/01/2012), em Feira de Santana. Ela foi atingida na testa por um tiro de raspão, quando estava em casa, no Conjunto Omero Figueiredo. No local, o padrasto de Renata também foi baleado de raspão em um dos braços.

“Estava sem esperar. De repente ele chegou dizendo que ia me matar e atirou”, contou Renata. A jovem conviveu por dois anos com Fernando, mas resolveu se separar pelo fato dele ser violento. “Ele disse que se eu terminasse o relacionamento ia me matar. Eu achei, realmente, que ia morrer”, completou Renata.

O acusado foi preso logo em seguida por policiais militares e levado para o Complexo Policial de Feira de Santana. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, também foi apresentado na delegacia.

Polícia prende envolvidos em roubo de motocicleta

Quatro pessoas acusadas de envolvimento no roubo de uma motocicleta Yamaha Crypton foram detidas nesta quarta-feira (04/01/2012) por policiais militares em Feira de Santana. Rafael Góes de Oliveira e Tarcízio Henrique da Silva, que moram no bairro Eucaliptos, foram localizados juntamente com dois menores de idade, logo após o assalto.

O fato aconteceu no bairro Tomba, próximo a Rua Papa João 23. Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida pelos assaltantes quando pilotava a moto e reduziu a velocidade. O dono da motocicleta acionou imediatamente a PM.

O veículo foi comprado há sete dias e foi recuperado pela polícia. Os acusados foram encaminhados à Polícia Civil.

Ajudante de pedreiro morto com vários tiros 

Foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (04/01/2012), o ajudante de pedreiro, Marcelo Ribeiro da Silva, 23 anos. Ele foi morto com cinco tiros de pistola 380 na rua Gracione Dias, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.

Segundo os parentes, os tiros foram efetuados por dois homens que fugiram em uma motocicleta de dados ignorados.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, percebeu que o jovem já estava morto. A Guarda Municipal de Feira deu suporte no deslocamento da ambulância até onde ocorreu o crime.A vítima morava na mesma rua, onde foi morto por homens até o exato momento desconhecidos. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza .

Neste mês de janeiro, a polícia já contabilizou três homicídios no município de Feira de Santana.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113500 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]