Posse de Rui Costa na Casa Civil do Governo da Bahia é marcada pela presença de lideranças políticas baianas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem) esteve lotado durante toda a manhã desta quinta-feira (05/01/2012) com a posse do novo secretário estadual da Casa Civil, o deputado federal Rui Costa (PT). Entre as lideranças políticas do estado, estavam deputados federais e estaduais da base do governo de Jaques Wagner, como o parlamentar baiano Marcelino Galo (PT), que comentou a posse do novo titular e da importância de manter o trabalho iniciado por Eva Chiavon frente à pasta.

“Na Casa Civil, a companheira Eva deixou uma lacuna enorme, até por sua maneira objetiva como tratava os assuntos da pasta. Agora ela auxiliará o governo de Dilma. Será difícil substituir Chiavon, mas acredito que com Rui Costa, o governo terá uma maior articulação política e social, ratificando a gestão de Wagner, que trouxe para a sociedade uma forma de administração mais democrática e com a participação popular”, salienta o deputado petista, Marcelino Galo.

Galo encontrou com centenas de lideranças políticas da Bahia, companheiros de partido e de militância, como o deputado federal Valmir Assunção, a senadora Lídice da Mata e os senadores João Durval Carneiro e Walter Pinheiro, os ministros Mário Negromonte e Afonso Florence, a secretária estadual das Mulheres, Lúcia Barbosa, o secretário da Fazenda, Carlos Martins, o vice-governador Otto Alencar, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, além dos colegas da Assembleia Legislativa, como o presidente Marcelo Nilo, a deputada Maria Del Carmen, Sargento Isidório, Zé Neto, Yulo Oiticica, e os prefeitos de municípios como Lauro de Freitas (Moema Gramacho), Santa Bárbara (professor Jailson), Mucugê (Fernando Medrado), Vitória da Conquista (Guilherme Menezes), Maraú (Pitu) e Cardeal da Silva (Maria Quitéria).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9743 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).