Posse de novos secretários hoje em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Solenidade será na sala da Imprensa Arnold Silva, no Ceaf, às 16 horas

Os novos secretários municipais nomeados nesta terça-feira (03/01/2012) serão empossados às 16 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf. A solenidade de posse foi confirmada pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Jairo Alfredo Carneiro Filho substitui João Marinho Gomes Júnior na Secretaria Municipal de Administração; José Marcone Paulo de Sousa assume a Secretaria Municipal de Planejamento no lugar de Carlos Alberto Oliveira Brito; e Carlos Alberto Firpo Mascarenhas substitui José Ferreira Pinheiro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Os decretos individuais estão publicados na edição desta terça-feira (03/01/2012) em jornal de circulação local. 

Constituída comissão do Plano da Igualdade Racial, Comissão composta por representantes de vários segmentos 

O Município de Feira de Santana vai contar com um Plano Municipal de Política Pública da Igualdade Racial dentro em breve. A comissão responsável pelo plano será composta por representantes dos órgãos governamentais e entidades não governamentais, como o Grupo Afro, Escola de Samba, Samba de Roda e o Grupo Quixabeira.

Segundo a presidente do Movimento Negro, Lourdes Santana, a proposta do plano é trabalhar a questão racial e a intolerância religiosa no Município. Para dar início às atividades, diz ela, serão avaliadas as ações das secretarias municipais, movimentos negros e instituições desenvolvidas anteriormente.

“Em seguida, deve ser criado um departamento ou coordenação para organizar as ações a serem desenvolvidas. O trabalho será voltado para o meio ambiente, cultura, habitação e outros setores, impedindo, por exemplo, a construção de casas em área quilombola sem aviso prévio”, detalha Lourdes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, observa que o plano se faz necessário para resgatar a dignidade. “É importante desenvolver políticas públicas para que haja a inclusão. Em razão disso, também vamos organizar o conselho do plano”, afirma.

O decreto 8.482, de 29 de dezembro de 2011 no qual constitui a comissão, detalha que a Comissão Provisória deve elaborar o plano num prazo limite de até 90 dias. A publicação foi divulgada em jornal de circulação local na última sexta-feira (30/12/2012).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]