Polícia usa imagens da SEPREV de Feira de Santana para prender criminosos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Acusados foram presos em menos de 24 horas após o crime.

Sistema de segurança implantado pela administração de Tarcízio Pimenta contribuiu para solucionar crime.

As imagens cedidas pela Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Feira de Santana foram fundamentais para a prisão de Almir Costa Lopes e Antônio Tibúrcio da Silva Neto, ambos de 25 anos, acusados de assassinar um jovem no final da tarde de terça-feira (17/01/2012), próximo à Estação Rodoviária. A movimentação na área foi registrada pelas câmeras e as imagens enviadas à Coordenadoria Regional de Polícia Civil.

Segundo o coordenador regional de Polícia, Ricardo Brito, o material encaminhado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), “foi essencial para identificar e prender os acusados e elucidar o crime em pouco tempo”, atesta o delegado. Ele ainda destaca a importância da central para o trabalho de segurança realizado na cidade.

Para o secretário Mizael Freitas de Santana, a sociedade é quem ganha com essa integração entre os órgãos de segurança. Acontecimentos como o de ontem, segundo ele, servem para fortalecer o trabalho da Central de Videomonitoramento. “Não há disputa, supremacia ou individualismo, mas sim ações harmônicas, com um objetivo comum”, destaca o secretário de Prevenção à Violência.

O sistema de videomonitoramento da Seprev é composto por 70 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, que funcionam monitoradas 24 horas. Mas a previsão é que esse número chegue a 130 até o final deste ano, conforme Mizael Freitas.

Leia +

Central de Videomonitoramento 156 ajuda a Polícia Civil solucionar crime em Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]